Viagem a Ásia faz parte de estratégia para fortalecer a economia verde da região
Depois de uns dias de descanso neste início do ano, o governador do Amazonas, Wilson Lima, vai à China prospectar investimentos para o estado e a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Lima vai integrar comitiva brasileira do evento “Brazil China Meeting”, do qual participam grupos empresariais, como o Lide, do ex-governador João Dória, o Valor Econômico e O Globo.
Além disso, os chineses vão reunir nas cidades de Shenzhen e Hong Kong presidentes de grandes empresas, CEO, investidores e conferencistas da China e do Brasil.
Na visita a Shenzhen, o governador do Amazonas vai conhecer o polo industrial local, que tem empresas instaladas na ZFM, como TCL e BYD.
Conforme Lima, durante quatro dias, a partir do dia 10, o meeting vai tratar das relações econômicas e comerciais e investimentos em vários setores. Por exemplo, energia, tecnologia e outros.
PAINÉIS COM TEMÁTICAS DIVERSAS
Conforme os organizadores, temas ligados ao agronegócio, meio ambiente, mineração e commodities, tecnologia, indústria, entre outros, serão debatidos em sete painéis.
Wilson Lima vai palestrar no painel Investindo no Brasil. O governador, portanto, tratará de grandes projetos do Amazonas e do país que estão abertos ao capital chinês.
*G1 e BNC Amazonas