
As ervas sempre trazem muitos benefícios para a nossa saúde, desde pequenos costumamos a tomar chás dados pelas nossas avós ou mães. Podemos usar as ervas de diferentes maneiras como: banho de ervas, chás, temperos na culinária, incensos, entre outras. Elas são elementos essenciais para a espiritualidade, pois atraem energias boas para nossas vidas e afastam as ruins

Áries – Ervas camomila e Artemísia. É comum o ariano não saber controlar a sua impulsividade, sendo essa uma característica marcante do ariano. A camomila atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade.
Touro – Ervas eucalipto, hortelã e guaco. Geralmente o taurino não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade. O eucalipto alivia esse incômodo.

Gêmeos – Gengibre e hortelã pimenta. É um signo comunicador incansável, expõem-se muito a agitação, e essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele. A hortelã é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória.
Câncer – Artemísia, salsa e erva cidreira. Sempre com a sensibilidade à flor da pele, vulnerável em ambientes carregados de energias negativas. A planta vai auxiliar a superar seus medos, renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

Leão – Alecrim, botão-de-ouro e sálvia. O ego exagerado de quem nasceu sob o signo de leão gera um enorme cansaço físico. A planta é revigorante e ajuda com a depressão.
Virgem – Erva-doce, artemísia e hortelã pimenta. O perfeccionismo é muito desgastante e prejudicial quando levado ao extremo. A erva é ótima para acalmar o virginiano.
Libra – Alfazema, carqueja e salsa. Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo o que deseja. À erva proporciona o equilíbrio.

Escorpião – Capim-limão, poejo e sálvia. Na maioria das vezes a pessoa regida por esse signo demora para identificar suas reais vontades, por isso sempre acaba tendo que remediar ao invés de prevenir. À erva garante o equilíbrio da mente e nas decisões.
Sagitário – Sálvia, gengibre e manjerona. A busca de novos desafios é constante na vida das pessoas desse signo, que muitas vezes sentem-se esgotados. Tensão e dores musculares tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. À erva ajuda a combater o estresse.
Capricórnio – Hibisco, bardana e botão-de-ouro. A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob esse signo a viver cheio de bloqueios. À erva ajuda a trabalhar o autoamor.
Aquário – Melissa, verbena e dente-de-leão. A mente de um aquariano não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso leva a insônia, indigestão ou falta de apetite. À erva além de calmante elimina vícios físicos e mentais.
Peixes – Manjericão, camomila e ginseng. O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem, disciplina e os pés no chão é o seu grande desafio. À erva ajuda a manter a mente em sintonia com a realidade.
Escritora
