De janeiro a setembro deste ano receberam mais de 499.709 mil visitantes

As feiras de produtos regionais promovidas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) são sucesso na capital amazonense desde o início, no ano de 2008. Dados mostram a confiança que tem ganhado da população da capital.
De janeiro a setembro de 2020, as Feiras da ADS em Manaus movimentaram R$ 7,9 milhões, com a comercialização de mais de 5.679.793 mil quilos de produtos regionais e receberam mais de 499.709 mil visitantes, segundo relatório da estatal.
A missão principal da ADS é apoiar ao setor primário, aos produtores e entidades da classe, no sentido de fomentar a comercialização de seus produtos, além disso, satisfazer as necessidades de alimentos dos consumidores.
Por conta disso, o governo do Estado aumentou o número de feiras de produtor regionais na capital e no interior do estado. Segundo o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho “antes da pandemia tínhamos 21 no total, 7 na capital e 15 no interior. Atualmente, em quantitativo são 9 feiras na capital e 28 no interior, das quais só 14 estão ativas. Totalizam 780 produtores rurais, associações, cooperativas, agroindústrias e empreendedores os que participam das feiras da ADS na capital e no interior”.

Agenda
Na Capital, mais uma feira foi inaugurada, desta vez no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, totalizando 9 feiras na capital, realizadas em parceria com o Shopping Ponta Negra, Sumaúma Park Shopping, Manaus Plaza Shopping, Comando Geral da Polícia Militar, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus
Durante a semana, a ADS disponibiliza feiras com mais de 100 itens regionais. Hoje, quarta-feira 18/11 é no estacionamento G1 no Shopping Ponta Negra das 15h às 19h.
Confira abaixo os dias, locais e horários do programa na capital:






Texto Dulce Maria Rodriguez
Fotos: reprodução