Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Um jovem de 16 anos empreendedor já é surpreendente!

Imagina um jovem e uma criança empreendedora na mesma casa

Enquanto há alguns anos, o caminho para o sucesso profissional dependia de um diploma de graduação, a inserção em grandes empresas ou aprovação em concursos públicos. Os jovens hoje em dia apostam em carreiras mais criativas, dinâmicas e menos hierárquicas.

Essa nova geração de jovens, vai além do desejo de ser seu próprio chefe e pensam em trabalhar com algo que gostam e gerem um impacto positivo em suas vidas.

 Exemplos de jovens empreendedores de sucesso:

Kéfera Buchmann – Uma atriz e you tuber brasileira de 25 anos;

Lynsi Snyder – Eleita pela Forbes como uma das jovens mais ricas do mundo, herdeira de uma rede de hambúrgues;

Mark Zuckerberg – Aos 19 anos fundou a rede social mais usada no mundo, o Facebook, depois comprou o Instagram e o Whatsapp;

Marcio Kumruian – Fundador da Netshoes, uma das principais empresas brasileiras de ecommerce;

Romero Rodrigues – É um dos fundadores do site Buscapé, juntou-se a dois amigos da faculdade para criar o comprador de preços;

Daniel Ek – Tecnólogo e empreendedor sueco é também o fundador do serviço de Streaming Spotify.

Jovens de Alegrete que já estão chegando lá

Com todas essas grandes histórias, esperamos inspirar nossos jovens empreendedores a colocarem suas ideias em prática, mas também vamos conhecer nossos jovens de Alegrete que já estão chegando lá.

Eduardo Alvarez de Toledo Dorneles

 16 anos – empreendedor de brownies

  Marca “ALMA BROWNIES”

 “…Minha mãe é uma ótima doceira e tem receitas incríveis, eu sou apaixonado pelos brownies dela. Ela já vendia na cidade que ela mora, então pedi a receita pra ela e fui fazer meus brownies, ficaram ótimos!

Então, pensei que daria pra fazer e vender em Alegrete também. Pedi 200 reais para meu pai, sendo que ele ficaria de sócio com 50% da empresa, para que eu pudesse me inserir no mundo dos negócios.

Daí em diante, passei a fazer meus brownies e saia para vender nas ruas, aleatoriamente, pra minha surpresa, depois de 1 hora eu tinha vendido tudo. Passei meses nessa rotina até dar para investir em novos equipamentos, para ser mais rápido de fazê-los e menos trabalhoso, porque eu ainda tinha que sair pra vender.

 

Comecei a fazer promoções de dia das mães, dia dos pais, natal, páscoa, essas datas comemorativas, para vender em mais quantidades.  Criei pontos de vendas, confeccionamos caixas de mdf, pintamos e colocamos os brownies dentro, embaladinhos e deixamos em 14 pontos de venda no comércio de Alegrete.

O nome “ALMA BROWNIE”, queria achar um nome bem marcante, que ficasse legal nas propagandas. Criamos a frase “Brownies Alegretenses com Alma Peruana”, já que minha mãe é peruana e a receita veio dela. 

Chegamos a um consenso “ALMA BROWNIE”, com a bandeira do Peru e do Brasil. Eu faço tudo sozinho, tenho ajuda na parte dos desing e ideias. Agora compramos um forno com 4 esteiras, fôrmas especiais para cortar mais rápido, o que foi melhor para a realização do meu trabalho.

Meu sonho é adquirir uma máquina que embala 5.000 unidades por hora, quero industrializar a “Alma” e expandir para outras cidades.

Sempre fui apaixonado em criar e vender, desde pequeno. Tive várias empresas antes da “ALMA”, vendia protetores de raquetes, vendia bonecos de papel, vendia lanças de madeira na escola, sempre gostei disso. Estou no 2º ano do ensino médio e quero cursar uma faculdade de Administração ou Economia, adoro esses dois cursos. Na minha vida quero sempre mais conhecimentos para melhorar meus negócios…”

Diogo Peres Dorneles

7 anos – Empreendedor de sucos de limão

Marca “Limona Dio”

Diogo é um menino que sempre gostou de fazer e de tomar sucos variados, então ele teve a ideia de fazer sucos para vender e ter lucro no seu negócio. Com a ajuda da mãe Vanessa Peres e da irmã Laura, começou a fazer sucos concentrados e colocá-los a venda.

Surgiu então a “Limona Dio”, ele colhe os limões da própria propriedade e colocou a mão na massa, como dizem, muito empolgado já está vendendo seus sucos. O nosso pequeno empreendedor Diogo.

Com a pandemia que nunca acaba, Diogo resolveu fazer alguma coisa a mais por ele e pela saúde das pessoas.

Texto Márcia Ximenes Nunes

Edição: Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Reprodução

Sair da versão mobile