Todos os anos a cidade de Santa Maria através da Universidade Federal e outras faculdades formam jovens engenheiros agrônomos para atuarem nos seus campos de trabalho

Os engenheiros agrônomos têm uma participação direta no agronegócio e na produção agrícola do Brasil. A cidade de Santa Maria é responsável por formar esses estudantes que vem de todos os cantos do país.

O setor de agroindústria no país está em constante crescimento e buscando profissionais cada vez mais capacitados e especializados.

O certo é se referir à graduação como Engenharia Agronômica e não como Agronomia. Então quem faz esse curso é chamado de Engenheiro Agronômico, sendo que o termo agronomia é sinônimo de ciências agrárias que abrange diversas áreas. A profissão foi regulamentada no ano de 1933 era usual se referir ao profissional de carreira como engenheiro agrônomo ou agrônomo. Já em 1946 ficou oficializado aos diplomados o título de engenheiro agrônomo.

É o responsável por estudar, definir e aplicar as melhores técnicas e métodos para melhorar a produtividade do setor agropecuário, sempre de forma a respeitar e conservar o meio ambiente. Uma das profissões que cresce muito no país por serem responsáveis pelo aumento da exportação de produtos agrícolas e da distribuição de empregos em diversos setores, sendo que há uma valorização do agronegócio brasileiro no cenário internacional.

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *