A Copa teve por finalidade estreitar os laços de amizade e camaradagem entre o Exército Brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol e as delegações esportivas do Canadá e da Argentina.

A equipe de vôlei Brasil da Comissão de Desportos do Exército conquistou a Copa Bicentenário da Independência de Vôlei. Realizada entre os dias 20 e 23 de junho no Ginásio Ling da Escola de Educação Física do Exército, no Centro de Capacitação Física do Exército, a Copa contou com participação das equipes masculinas da Comissão de Desportos do Exército (CDE), da Seleção Brasileira Sub-21, da Seleção Argentina Sub-21 e da Seleção do Canadá Sub-21. Na final, a equipe Brasil CDE venceu a Seleção do Canadá Sub-21 por 3 sets a 0.
A Copa teve por finalidade estreitar os laços de amizade e camaradagem entre o Exército Brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol e as delegações esportivas do Canadá e da Argentina. Os jogos também colaboram para a preparação do time do Exército para competições futuras.
Jogos

Os jogos ocorreram em duas fases. Na primeira fase, as equipes jogaram todas entre si, gerando uma classificação final com Brasil CDE em primeiro, a equipe do Canadá em segundo, a equipe da Argentina em terceiro e a equipe do Brasil em quarto lugar. Já na segunda fase, ocorreram os jogos de disputa entre 3º e 4º lugares, entre Argentina e Brasil, com vitória de 3 sets a 0 do Brasil Sub-21, destacando-se o ponteiro Lukas Bergmann com 21 pontos. Na grande final, o Brasil CDE derrotou a Seleção do Canadá por 3 sets a 0, com destaque para o 3º Sargento Gonçalves, levantador da equipe brasileira.
Fonte: Comissão de Desportos do Exército