Bem sabemos que o abraço é uma expressão do nosso corpo que demonstra diversos sentimentos como o amor, carinho e cuidado. O abraço é um ato que nos conecta com outras pessoas, através de emoções e sensações.
A Terapia do Abraço costuma ser recomendada por muitos especialistas com freqüência, porque é muito grande o seu poder terapêutico.
Essa terapia nos ajuda a lidar melhor com diversas emoções, como a frustração, a raiva e tristezas.
Se você está perto de uma pessoa que está se sentindo triste, infeliz, chateada, sem saber o que fazer da vida, ao invés de tentar analisar os motivos do sofrimento ou consolá-la, você pode oferecer o seu abraço, porque na maioria das vezes, a pessoa não quer ou não consegue falar do seu sofrimento e está querendo apenas um abraço, e ninguém merece a outra pessoa falando ou criticando, não é mesmo!
Se você brigou com alguém, se precisar dizer: -“Me perdoe”, e você não está conseguindo falar, pois então, dê um abraço bem apertado e se sentirão mais aliviados depois disso.
Se você brigou com a pessoa que você ama, vai lá e diga:”Eu te amo” e de um abraço bem demorado, vai aliviar o coração.
Essa terapia pode ser praticada por pessoas de todas as idades é só você querer abraçar. Portanto, abrace muito os seus familiares e depois os seus amigos, até porque nossos familiares nos conhecem desde o momento em que nascemos e sabem como somos de verdade.
Os benefícios do abraço:
– Reduz os níveis de hormônios do estresse
– Diminui o risco de doença cardíaca
– Fortalece o sistema imunológico
– Ajuda no controle da ansiedade
– Libera a oxítocina, que é o hormônio da felicidade
– Rejuvenesce, pois melhora a oxigenação do sangue
– Melhora a auto-estima
– Promove empatia
– Evita a depressão
– Melhora a memória
– Acalma e transmite segurança para as crianças
– Faz bem para o coração
– Relaxa os músculos
– Alivia a sensação de dor
E muitos outros benefícios o abraço nos fornece.
Então o que você está esperando, abrace!
Abrace todos à sua volta, não espere um momento especial ou uma data comemorativa para abraçar quem está do seu lado, às vezes a outra pessoa que está perto de você, simplesmente está implorando um abraço que você não dá.