Uma comitiva de onze profissionaIs da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), do Governo do Amazonas, se deslocou até a capital de Roraima para participar da 44ª Exposição-Feira Agropecuaria de Roraima (Expoferr), realizada entre os dias 5 e 9 de novembro, em Boa Vista.
Sendo uma das maiores exposições do norte do país, a Expoferr apresenta oportunidades para diversos segmentos da sociedade como o Setor Primário, o econômico, de tecnologia entre outros.
Para a comitiva amazonense, capitaneada pelo Secretário da Sepror Daniel Borges, alguns aspectos sobre logistica interna do evento, disposição dos expositores, coleta otimizada dos resíduos sólidos produzidos durante o evento entre outras vertentes fundamentais para a realização de grandes eventos, como a Expoagro, no caso do Amazonas. Na ocasião, o titular da Sepror foi recepcionado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium.
“Estamos cotidianamente aprendendo e nos aperfeiçoando. A Expoferr, por seu tamanho, é um exemplo positivo em vários aspectos e sendo assim vamos tentar implementar o que aprendermos nos nossos eventos no Amazonas, principalmente na Expoagro”, garante Daniel.
Já na abertura a Expoferr 2024 comprovou a sua magnitude, com pelo menos 40 mil pessoas se fazendo presentes no Parque de Exposições Dandãezinho. A organização estima que até o encerramento o público ultrapasse os 500 mil visitantes.
Além da ampla variedade de animais expostos, cursos, seminários e equipamentos de alta tecnologia, a 44ª Expoferr oferece simultaneamente ao público, rodeios, shows musicais e concursos diversos como de queijo, leite e beleza.
A comitiva foi composta por engenheiros de pesca, florestal, agrônomo, arquiteto, um jornalista e uma administradora, que atuam no Sistema Sepror e empresários.
FOTO: Nailson Castro/Sepror