A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Núcleo de Coperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), iniciou nesta quinta-feira (13/06) o programa Oficinas na Prática com o tema Tipos de Atas. A primeira turma capacitada foi a diretoria da Associação Alvorecer dos Produtores do Lago do Acará-Mirim (AAPLAM), do município de Autazes (distante 113 quilômetros da capital).
Após a realização da oficina, os participantes foram recebidos pelo secretário Daniel Borges, da Sepror, que destacou a importância das atividades do Nucap e agradeceu o interesse da AAPLAN em apoiar os membros de sua diretoria para melhor desempenho de suas funções.
“A demonstração de interesse de cooperativas e associações em cada vez mais obter conhecimento para aplicar em benefício de nossas comunidades de produtores rurais é cada vez mais gratificante para o governo do Amazonas e reforça nosso compromisso de seguir as orientações do governador Wilson Lima neste sentido”, disse o secretário.
A coordenadora do Nucap, Joyce Magalhães, explicou que “a capacitação de membros de diretorias de cooperativas e associações rurais ligadas ao agro, para elaboração de diversos tipos de atas é importante em cumprimento à legislação e no processo de modernização das entidades. São procedimentos necessários para a complementação correta da documentação de cada entidade junto aos órgãos públicos e financeiros”, destacou.
O presidente da Aaplam, Francisco Menezes, também se pronunciou sobre o apoio da Sepror à entidade que representa:
“Somos gratos a Deus pela parceria. Também dos amigos que me acompanharam pela associação do Lago do Acará-Mirim, que é a associação Aaplam, do município de Altazes. Fiquei grato muito a Deus pelo conhecimento que a dona Joyce tem passado para cada um de nós que estamos aqui juntos, para buscar sempre melhoria para o nosso povo, na nossa comunidade, porque isso é importante para a gente. Agradeço também ao secretário, que é uma pessoa muito dedicada ao povo, dedicada às parcerias, e ao governador por cada vez mais olhar com carinho para o povo de uma maneira especial”, disse Menezes.
O objetivo da capacitação na elaboração de atas de reunião mensal, ordinária e extraordinária, além do preenchimento correto dos livros de diretoria e lista de presença.
A segunda turma receberá treinamento nesta sexta-feira (14/06), também no auditório da Sepror. Serão os representantes da Associação Acomac, do município de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus.
FOTOS: Jhota Mendonca/Sepror