A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) continua com a realização de cursos para agricultores familiares na área rural, realizados pelos técnicos do Departamento Pedagógico. Na última quinta-feira (07/09) e sexta-feira (08/09) foram beneficiados moradores de uma comunidade localizada na região do Ramal Pau Rosa, no km 26 da BR-174, sentido Manaus/Boa Vista, beneficiando 29 agricultores.
A comunidade atendida está localizada no Ramal da Usina e reuniu os participantes no Sítio Santa Fé, no lote 49, onde o curso de como criar e manter uma Horta Caseira foi coordenado pelo engenheiro da Sepror, José Portugal. Totalmente gratuito, o curso levou conhecimento a 29 famílias de produtores rurais.
Portugal destacou que a atividade é uma continuação de projeto da Sepror de incentivo à produção de hortaliças caseiras que já deram bons resultados em outras áreas. “A Secretaria iniciou um projeto-piloto no ramal Boa Sorte, no município de Rio Preto da Eva, e os resultados foram excelentes, com todas as propriedades envolvidas já produzindo e colocando seus produtos no mercado local”, disse o engenheiro.
Entre os cursos oferecidos pelo Departamento Pedagógico da Sepror estão: boas práticas na produção de hortaliças; caseiro rural; introdução na piscicultura; associativismo e cooperativismo; boas práticas na produção de melancia; introdução na pesca esportiva; produção de biofertilizantes; entre outros.
Fotos: Isaac Maia/Sepror