MANAUS – Confiante na vitória no próximo domingo, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), acompanhado da família e colaboradores, uniu forças com os candidatos a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) e vice-prefeita Professora Maria do Carmo (Novo), consolidando mais uma aliança da coligação Ordem e Progresso na reta final do segundo turno das eleições para prefeito de Manaus. Ana Lúcia, esposa do senador e presidente do PSDB Mulher Amazonas, também anunciou seu apoio à chapa de Alberto Neto e Maria do Carmo.
Em seu discurso, o senador fez um apelo especial aos eleitores indecisos, destacando a importância de comparecerem às urnas no próximo domingo. Segundo ele, esses votos podem ser decisivos para que Manaus tenha uma administração honesta, justa e eficiente. Plínio Valério aproveitou a oportunidade para criticar o prefeito atual, David Almeida, mencionando que, apesar de ter destinado R$ 64 milhões em emendas para a cidade – sendo cerca de R$ 40 milhões para hospitais – nunca foi procurado pelo prefeito para discutir melhorias para Manaus. Ele destacou que David preferiu procurar o apoio dos outros dois senadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que apoiam sua reeleição.
“Estou aqui para apoiar e contribuir com Manaus. Juntos, Alberto, vamos conseguir grandes coisas. Quando você for eleito, teremos muitas conversas. Os outros dois senadores estão do outro lado, mas aqui estou eu e você. Tenho uma dívida de gratidão com Manaus e quero pagá-la apoiando sua candidatura. Estou aqui por amor a essa cidade e em paz com minha consciência e com meus eleitores”, discursou Plínio Valério.
Emocionado, Capitão Alberto Neto agradeceu o apoio de Plínio e Ana Lúcia, mencionando sua admiração pelo senador, a quem chamou de “um verdadeiro ás em Brasília”, lembrando que Plínio foi o autor da Lei de Autonomia do Banco Central, responsável por garantir o equilíbrio fiscal do Brasil, mesmo diante dos gastos do governo do presidente Lula.
“Estou muito emocionado com o apoio do senador Plínio. Sempre admirei seus discursos e pensava: vou ser assim quando crescer. Prometo uma administração honesta, justa e eficiente. O povo de Manaus não pode aceitar mais uma gestão marcada por escândalos de corrupção e pela crescente criminalidade”, declarou Alberto Neto, comprometendo-se a governar para todos, independentemente de partido.
No encerramento, Plínio Valério fez um chamado para que todos que confiam em seu trabalho votem na chapa de Alberto Neto, com o objetivo de derrotar David Almeida. “Estou aqui com minhas filhas, Alana e Camila, e minha esposa. Se conseguirmos conquistar apenas um voto, já ficarei muito grato”, concluiu o senador.
O evento também contou com a presença de Rosivaldo Cordovil, vereador reeleito e presidente municipal do PSDB.