Sede própria, Sistema OCB-AM , Manaus

Sede própria do Sistema OCB-AM inaugura em Manaus nesta sexta-feira

As Casas Cooperativas do Norte inauguram, nesta sexta-feira (18), com a presença dos Estados do Norte, a nova sede do Sistema OCB/AM, após 56 anos de existência no Amazonas.

“Será um divisor de água, porque agora nós vamos muito além dos 32 municípios onde estamos presentes, para conquistar todo o Amazonas, e o mesmo esperamos para os outros Estados como: Acre, Pará, Roraima, Rondônia, e Tocantins, que estarão aqui representados, bem como a OCB Nacional”, afirmou o presidente da Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas da Região Norte (FECOOP Norte) e presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar.

Conforme informou o presidente Merched, a inauguração da sede própria será às 14h desta sexta-feira (18/10), na avenida Gabriel Correa Pedrosa, nº 125, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Estou muito feliz, porque hoje nós podemos afirmar, de peito aberto, que temos a nossa casa própria. E todos os Estados brasileiros foram convidados, mas os Estados do Norte, esses com certeza, vão estar presente, e será, com certeza, o mais importante encontro de Cooperativas da Região Norte”, afirma o presidente José Merched Chaar.

José Merched, que é presidente das demais cooperativas da Região Norte, ainda pontua que o trabalho executado pelas cooperativas possui um diferencial, pois é executado por maioria de mulheres, que trazem além dos trabalhos artesanais, toda a sensibilidade da mulher batalhadora, que cuida da casa, da educação dos filhos e ainda de toda a cadeia econômica. “As mulheres são as protagonistas desta casa, são extremamente responsáveis, e o maior exemplo da minha vida foi justamente o exemplo que recebi de minha mãe, mulher simples, mas comuma sabedoria futurista, que me apoiou e estimulou nos estudos, para que eu fosse o que sou hoje”

O prédio foi todo reformado e revitalizado com projeto de combate a incêndio adaptado para melhor acessibilidade, bem como iluminação, com aproveitamento da luz natural e estacionamento para quase 50 veículos.

Texto e fotos: Conceição Melquiades

Post Author: Conceição Melquíades

Jornalista e ativista social, fascinada pela Amazônia e o povo que nela habita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *