Secretário de Cultura do Amazonas Abrilhanta a Feira do Empreendedor Sebrae Amazonas

A Feira do Empreendedor Sebrae Amazonas 2024 contou com a participação especial do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, no sábado (21). Além de integrar a roda de conversa sobre “O cenário atual das políticas públicas no eixo da inclusão, diversidade e sustentabilidade”, o secretário conversou com o Portal Agro Floresta Amazônia sobre a relevância de sua presença na maior feira de negócios da região, promovida pelo Sebrae Amazonas.

 

“Estamos com nossa arena abordando um pouco de tecnologia. Oferecemos uma visita virtual ao Teatro Amazonas com realidade aumentada, além de expor produtos de alguns de nossos parceiros. Também estamos promovendo oficinas nesta área, e disponibilizamos o Cadastro Estadual da Cultura para que a classe artística e os trabalhadores do segmento possam atualizar seus dados na plataforma digital. Por meio desta plataforma, eles poderão acessar diversas atividades da secretaria. É uma maneira de resgatar esses artistas e envolvê-los nas iniciativas do Governo do Amazonas em parceria com o governo federal, principalmente no que se refere aos editais culturais. Tudo isso permite que nossos fazedores de cultura tenham uma interface com toda a estrutura aqui presente”, explicou Marcos Apolo Muniz.

 

O secretário destacou que a participação na Feira do Empreendedor Sebrae contribui para disseminar as indústrias criativas do Estado, promovendo-as como instrumentos de desenvolvimento econômico e social.

 

“Por meio dos editais de fomento e do apoio a grandes eventos culturais, o Governo do Amazonas tem impulsionado não só o setor de serviços, mas também diversos outros segmentos econômicos que orbitam ao redor da cultura. Mesmo enfrentando a maior seca registrada na história, o governo tem se dedicado muito para mitigar os impactos. A Feira do Empreendedor é uma oportunidade que fortalece iniciativas voltadas ao setor cultural, assegurando que continuemos a ter uma cultura forte, de referência, e que nos enche de orgulho”, afirmou.

 

Segundo Marcos Apolo, a ocasião também resgata e valoriza a cultura do interior do Estado. “Agora, percebemos um movimento muito maior e mais estruturado, inclusive com os recursos chegando a essas áreas. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Junto com a sociedade e os artistas, certamente continuaremos avançando na implementação de iniciativas para fortalecer nossa cultura”, concluiu.

 

Texto e Foto: Conceição Melquíades

Edição: Beatriz Costa

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *