E lança a pedra fundamental da sua sede própria no município.
Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 1a Feira Internacional do Agronegócio do Sebrae em Tabatinga, na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru) ,que acontece de 8 a 10 de outubro na sede da Suframa local na Avenida da Amizade, em Tabatinga.
Participaram 53 expositores dos três países, dos quais 20 produtores rurais de Tabatinga,17 de Letícia da Colômbia e outros do Peru e de municípios da mesorregião do Alto Solimões.
Foi a retomada, após o período mais delicado da pandemia da Covid19, uma iniciativa do Sebrae, através do seu escritório de Tabatinga.
“Nós estamos unindo forças para potencializar a produção e a comercialização na tríplice fronteira. Uma região com protagonismo econômico regional”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço.
Houve exposição de produtos agropecuários; de artesanato; venda de alimentos prontos; sorteios de brindes; estandes de diversos parceiros,dentre eles da Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; consultorias da Fametro; atendimentos da Unip; palestras e oficinas de empreendedorismo; sobre incentivos fiscais; de importação; e as tradicionais mostras da gastronomia da tríplice fronteira.
A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, disse que “juntos vamos gerar negócios, fomentar o agronegócio regional, fortalecer parcerias estratégicas, dar visibilidade aos desafios do setor na economia local e disseminar informações técnicas na tríplice fronteira”.
Escritório
Além da feira internacional do gronegócio, o Sebrae lançou a pedra fundamental da construção de sua sede própria na avenida da Amizade.
A obra será entregue à comunidade no final de 2022. Trata-se do principal polo de empreendedorismo no Alto Solimões, uma região com mais de 250 mil pessoas com seus 9 municípios (Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Amaturá, Fonte Boa,Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins); que com a vizinha Letícia,na Colômbia, e Santa Rosa, no Peru, supera 310 mil habitantes, dos quais mais de 180 mil na tríplice fronteira.