São mais de 600 vagas e as inscrições podem ser realizadas pela internet até esta quinta-feira (19/11)
O programa de aceleração para microempreendedores individuais (MEIs) – o “Salto: Aceleradora de MEIs” – chega a Manaus com mais de 600 vagas gratuitas. Realizada pelo Sebrae Amazonas e Impact Hub Manaus, a iniciativa identifica MEIs interessados em acelerar o crescimento e focar na estruturação dos negócios.
As inscrições vão até esta quinta-feira (19/11) e podem ser realizadas pelo site (saltoaceleradora.com) e WhatsApp (92) 99606-1898.
O programa, que tem parceria do ICBEU Manaus e da Associação de Trabalhadores de Comércio Informal do Estado do Amazonas (AVACIN), oferece mentoria de profissionais e especialistas de mercado, além de oficinas e laboratórios de prática.
O “Salto” acontecerá entre os dias 23 de novembro e 19 de dezembro, nas galerias populares Phelippe Daou (Zona Leste), Espírito Santo e Remédios (Centro), e sedes do ICBEU (Centro) e Impact Hub Manaus (Zona Centro-Sul).
Criado em 2017, o “Programa Salto” foi realizado em nove cidades de Santa Catarina. Em 2020, o municípios de Tefé e Itacoatiara foram os primeiros da Região Norte a receber a aceleradora, que contou com a participação de 290 amazonenses.
Durante o programa, os participantes terão acesso a conteúdo sobre autoconhecimento; produto, clientes e mercado; finanças; modelos de negócios, além de marketing e vendas.
“Trazemos aos microempreendedores individuais de Manaus um atendimento personalizado, contemporâneo, visando crescimento e melhoria efetiva de suas condições práticas”, explica a diretora técnica do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves.
“O verdadeiro empreendedor cresce na adversidade. Acreditamos nessa força e nos unimos a parceiros estratégicos com o mesmo sentido, trabalhando em uníssono para impactar positivamente a economia circulante de nossa capital. Cremos que os resultados desse trabalho serão duradouros”, complementa.
A co-fundadora do Impact Hub Manaus, Juliana Teles, acredita que o programa é uma oportunidade para que os microempreendedores analisem e planejem como administrar o crescimento dos negócios em 2021.
“Por conta da pandemia tivemos um ano difícil para os negócios e com o ‘Salto’ o MEI tem a oportunidade de encerrar o ano olhando para dentro e identificando o que ele pode ajustar e melhorar para, em 2021, começar da forma certa”, destaca.
Para se inscrever, o MEI precisa morar em Manaus; ser MEI formalizado, com o CNPJ ativo; e ter disponibilidade para participar dos encontros semanais, de forma presencial.
Em Manaus, o programa terá duração de quatro semanas, nos períodos da manhã, tarde e noite, e frequência de presença de duas vezes por semana. O participante deverá concluir pelo menos 70% dos conteúdos para receber o certificado de conclusão, mas quem não alcançar a meta também recebe um certificado de participação.
Serão adotados todos os procedimentos de prevenção contra a Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório para os participantes.
Sobre o programa
A metodologia do “Salto” combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.
São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).
Sebrae Amazonas
O Sebrae Amazonas, realizador do programa “Salto”, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que Integra o Sistema Nacional Sebrae, atuando no Estado do Amazonas como executor de programas e projetos com a finalidade de fomentar o empreendedorismo e desenvolver, de forma sustentável, as micro e pequenas empresas no país.
Impact Hub Manaus
O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores se encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico. São mais de 17 mil membros no mundo e mais de 300 em Manaus.
Serviço
Programa Salto: Aceleradora de MEIs
Data/ Horários: entre 23 de novembro e 19 de dezembro; turmas pela manhã, tarde e noite
Locais: Galerias populares Phelippe Daou, Santo Remédio e Espírito Santo; sedes do ICBEU Manaus e Impact Hub Manaus
Inscrições: Gratuitas – pelo site (saltoaceleradora.com) e pelo WhatsApp (92) 99606-1898, com prazo até quinta-feira (19/11)
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Divulgação