Durante os dias 21, 22 e 23 de outubro o Sebrae Amazonas realizará a Feira Digital Internacional para promover a abertura de novos mercados para empreendedores locais
Durante três dias 21, 22 e 23 de outubro o Sebrae Amazonas realizará o maior evento de empreendedorismo online do Estado, a Feira Digital Internacional, voltada para micros e pequenos empresários. Serão 110 expositores amazonenses que, através de uma plataforma digital desenvolvida pela instituição permitirá que sejam comercializadas as mais distintas mercadorias e serviços dos empreendedores locais de forma online.
“Nos preparamos para isso e estamos atendendo uma demanda dos micros e pequenos empresários que estão se adaptando às negociações online em todas as escalas”, disse a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Helena Garcia, coordenadora geral do evento.
Na avaliação dos especialistas do Sebrae, o foco da Feira Digital Internacional é promover a comercialização e a abertura de novos mercados, tanto nacionalmente como internacionalmente, gerando oportunidades de relacionamento e estimulando a capacidade de inovação dos negócios de todas as áreas da indústria, comércio, serviço e agronegócio.
Nesta direção, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço, destacou que “a Feira Digital Internacional se caracteriza pelo empreendedorismo, inovação e crédito. Ela está em todas as áreas da economia de base, onde há mais empregos com carteira assinada”.
Lourenço frisou que o agronegócio também se fará presente com um painel (Empreender Agronegócio, no dia 21/10 as 18hs) com a presença do secretário da Sepror, Petrucio Magalhães, do presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, do secretário da Seplan/Secti, Jório de Albuquerque Veiga Filho, entre outras autoridades do setor primário, do planejamento e de pesquisas.
Novidades
Serão muitas as novidades, pois haverá mais de 30 palestras com notáveis do mercado nacional e internacional, dentre eles Francisco Saboya Albuquerque Neto, diretor superintendente do Sebrae de Pernambuco e presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Ele fará a palestra de abertura “Transformação Digital para Micro e Pequena Empresa”.
Outros nomes de destaque como Facundo Guerra, escritor de empreendedorismo e um dos 100 maiores influenciadores da área mundialmente estará presente. “Empreender é ousar e entender o público que se quer atingir. Muitas vezes não se deve fazer concessões”, costuma dizer Guerra que, é um dos mais ousados empresários da noite paulista.
Há, também o gaúcho Marcelo Pimenta, um dos ícones da inovação empreendedora e fundador do Laboratorium Inovação e Empreendedorismo, uma das principais referencias do Brasil na área.
O renomado Oscar Motomura é outra estrela. Ele é o CEO e fundador do Grupo Amana-Key. Ele é considerado, mundialmente, como um dos mais criativos especialistas em liderança corporativa e empreendedora.
Virada da chave
A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, destaca que a ‘virada de chave’ nos negócios, provocada pela pandemia da Covid19, fez com que os negócios digitais evitassem a quebra de milhares de empresas, que adotando a comercialização online conseguiram superar às adversidade do mercado.
Mas que ainda há muito que se aprender e que a presença dos mestres na área de empreendedorismo online na Feira Digital Internacional é fundamental para se vislumbrar o alcance dos negócios para os micros e pequenos empreendedores, que são responsáveis por 98% das empresas do Brasil, 54% dos empregos formais e 30% de toda a riqueza nacional.
Serviço
As inscrições podem ser feitas pelo www.fdieic.com.br
Mais informações pelo 0800 570 0800
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Divulgação