Sabe aquela árvore que tem no parque da tua cidade e quando cai seus frutinhos acabamos pisando em cima deles, costumamos chamá-la de uva do Japão, pois conheça os seus benefícios para nossa saúde

 

A uva do Japão ou Hovenia Dulcis, também chamada de tripa de galinha, pau-doce e outros nomes dependendo da região que você mora é uma árvore de porte médio muito usada na arborização urbana, no entanto não chama muito a nossa atenção, mas você vai começar a ver ela com outros olhos.

Suas flores surgem no verão, são pequenas hermafroditas, perfumadas, branco-esverdeadas e atraem muito as abelhas.

Seus frutos são cápsulas secas marrons, sustentadas por pedúnculos carnosos, com sabor doce e da cor da castanha. Seus frutos devem ser colhidos maduros e podem ser consumidos in natura ou na forma de geléia.

Na medicina oriental seus frutos são muito valorizados, onde buscam tratar doenças através de produtos naturais. O sabor do fruto é parecido com o da pera e pode ser um ótimo substituto do açúcar e do mel. Podemos fazer suco com a fruta ou fermentada para produzir vinho e vinagre.

Para utilizar a uva-japonesa de forma natural é preciso descartar a parte seca (semente) e enxaguar com abundância a parte comestível, deixando de molho os pedúnculos para desinfetar e depois enxaguar com água corrente. Pode ser usada em diversos pratos salgados e doces, como em saladas, salpicão, peixes, frango assado, tortas e muitas outras receitas.

 

Conheça alguns de seus benefícios para nossa saúde:

– Trata a embriaguez

– Previne danos ao fígado (relacionados com álcool)

– Trata hepatite C

– Cura ressaca

– Combate vírus e inflamação

– Libera a histamina, usada no tratamento da fibromialgia e eczemas

– Fonte de carboidratos

– Reduz a febre

– Ajuda em Disfunções gastrointestinais

– Contém vitamina C e fibras

– Acelera o metabolismo

– Promove mais energia

– Boa para o cérebro e memória

– Boa para os ossos e dentes

– Retarda o envelhecimento precoce

– Fortalece o sistema imunológico

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *