Representatividade e inclusão no audiovisual amazonense são temas de evento em Manaus

No sábado, dia 06 de julho, às 13h, aconteceu a inauguração do Espaço Retomada, um local dedicado a promover a participação feminina e a diversidade no mercado audiovisual amazonense. O lançamento aconteceu no Impact Hub com acessibilidade em libras e reuniu um público diverso que discutiu sobre as formas de fomento, escuta e apoio para o público envolvido no cenário audiovisual do Amazonas.

Entre eles estava o pesquisador Adrian Santos, que considera o espaço uma importante iniciativa para criar conexões com os envolvidos com o audiovisual amazonense. “Esse espaço é muito para gente fazer essa troca, tanto para quem está tentando se inserir no meio, quanto para quem já atua no mercado”, considera o pesquisador.

Durante o evento foi exibido o documentário “Salir Adelante”, dirigido por Bruna Curcio, que narra histórias de mulheres e adolescentes venezuelanas que migraram para o Brasil em busca de uma nova vida. A diretora compartilhou suas experiências e os desafios enfrentados na produção do filme.

O Espaço Retomada integra as ações do projeto Mulheres do Audiovisual – Retomada, idealizado pela realizadora audiovisual Aline Fidelix e um dos projetos contemplados pelo edital Nº 02/2023 – Lei Paulo Gustavo – Chamamento público para ações de apoio a micro e pequenas empresas na área do audiovisual. O objetivo do projeto é fomentar o apoio mútuo e incentivar a formação de equipes majoritariamente femininas, especialmente em papéis de destaque nos sets de filmagem.

Entre as próximas ações previstas do projeto estão uma oficina de produção executiva no dia 03 de agosto, voltada para projetos que foram contemplados na Lei Paulo Gustavo 2023. Os interessados em participar das próximas atividades podem acompanhar as atualizações e se inscrever através do Instagram oficial do projeto, @retomada.am.

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *