Re.green fecha primeira parceria com agro para restaurar 600 hectares na Amazônia

A re.green, empresa brasileira de regeneração florestal e comercialização de créditos de carbono, anunciou sua primeira parceria rural nesta segunda-feira (13), para recuperar 600 hectares de uma das maiores propriedades do agro no Brasil, dentro do bioma Amazônia.

 

A fazenda Roncador, em Querência (MT), possui 95 mil hectares. A administração afirma que quase metade desse terreno é ocupado por matas nativas e áreas de proteção permanente. A capacidade de produção anual da propriedade é de cerca de 5.000 toneladas de carne e 118 mil toneladas de grãos.

 

com clientes como a Microsoft e financiamento de R$ 187 milhões aprovado com o BNDES.

 

A Agro Penido é é fundadora do movimento Liga do Araguaia, que reúne cerca de 60 pecuaristas da região pela promoção da pecuária sustentável, por meio da difusão, adoção e monitoramento de boas práticas agropecuárias, estimulando, especialmente, uma agropecuária de baixo carbono e a criação de valor da biodiversidade, por meio do pagamento por serviços ambientais.

 

O grupo, que tem uma joint venture separada com a gigante de grãos SLC Agricola, atualmente tem quase 40 mil hectares, área que, segundo a Reuters, pretende expandir para 65 mil hectares até 2028.

 

Fonte: Um Só Planeta

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *