Quando estamos em uma rodoviária, são muitas idas e vindas, muita alegria, tristeza e saudade

Quando levamos uma pessoa na rodoviária ou aeroporto, seja para pegar o seu ônibus de destino, vimos muitos rostos alegres, outros tristes e muitos demonstrando uma saudade imensa.

 

São lugares onde chegam pessoas cheias de sonhos, oportunidades de ir para um lugar novo, um trabalho melhor, ficar um tempo perto dos familiares para voltar fortalecido ou quem sabe junto de alguém especial.

Encontramos aquelas pessoas que estão desembarcando, cheias de saudades, abraçando os pais, avós, irmãos e filhos. Aquele abraço gostoso, que nos dá uma sensação de conforto e amor infinito.

Também encontramos as mães, ahhh as mães… que ao se despedirem de seus filhos que vão embarcar para outro destino, elas muitas vezes choram, mas não é um choro de tristeza, são lágrimas saudosistas, porque ela sabe que seu filho está indo para o seu destino de vida e muito feliz, buscando o sucesso, um trabalho para que possa ser alguém na vida, às vezes um estudo e que vai dar muito orgulho a ela que ficou.

Ai perguntam: Por que essa mãe chora?

Não sei, pois é uma saudade misturada com alegria e com a falta da pessoa por perto, mas saiba que sua mãe fica muito orgulhosa de ti, das suas realizações, conquistas e essas lágrimas só outra mãe irá entender.

Faz parte dela esse rio de lágrimas misturado com muita felicidade, com teu sucesso e o amor que sente por você. É que às vezes o coração transborda mesmo, afinal de contas, não existe nesse mundo um amor maior de que o de uma mãe pelo seu filho, só Deus mesmo para explicar esse sentimento todo.

Tenha muita calma na alma!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *