Governo do Amazonas atende pedido da deputada Joana Darc (PL) e fecha parceria com costureiras do Clube de Mães Aparecida para confecção de 1 milhão de máscaras de tecidos

A produção em grande escala de máscaras populares de tecidos no atual momento é fundamental para diminuir o contágio comunitário pelo Covid-19, porém a produção artesanal já vem sendo feita por várias profissionais como Sandra Lasmar, Rosely Cabral e Neliana Silva, entre outras, nem todas as pessoas têm condições de adquirir as máscaras.
Nesse sentido, a deputada Joana Darc (PL) fez em abril, um indicativo para que o Governo pudesse viabilizar as máscaras de tecido para quem é do grupo de risco e para quem não consegue comprar.
Nesta semana o requerimento 1667/2020, da deputada Darc, foi atendido pelo Governo do Estado, que fez uma parceria com o Clube de Mães Aparecida, para confeccionar 1 milhão de máscaras de tecidos a serem distribuídas no estado. O projeto “Costurando a Esperança, Protegendo Vidas” já foi lançado e gerará renda para 200 costureiras.
O Clube de Mães Aparecida, com quem o Estado fechou um contrato emergencial irá contratar as costureiras que fazem parte de cooperativas de Manaus. As máscaras serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social, servidores públicos e instituições que atuam com pessoas em situação de risco como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, Pessoas com Deficiência (PcD), população em situação de rua e o público Lgbtqi+.
“Com essas máscaras, diminuiremos consideravelmente os riscos de contágio, conforme já foi provado. Vale ressaltar que essas máscaras serão produzidas conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde”, disse a deputada.
Texto:Dulce Maria Rodriguez com informações da assessoria de comunicação da deputada Joana Darc (PL)
Fotos: Divulgação