No dia de 4 fevereiro de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou a primeira Confraria dos Guerreiros de Selva de 2022 com os militares possuidores do Curso de Operações na Selva do Batalhão. Participaram da atividade os seguintes Guerreiros de Selva: TC Leriche, Cap Melquiades, Cap Andrade, Ten Pedro Andrade, Ten Thiago Reis, Asp Sobrinho, Sgt Ramon Rosa, Sgt Charles e Sgt Evanderson.
A cerimônia obedeceu a ritualística preconizada pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva em que todos ao redor de uma fogueira, em um dispositivo circular,relembraram os feitos do trabalho pioneiro do “TEIXEIRAO”, enalteceram os símbolos do guerra na selva e reafirmaram, empunhando o facão, o compromisso de manter a mística do Guerra na Selva.
Na oportunidade, o TC LERICHE, Cmt Btl e Ex-instrutor do CIGS, fez o uso da palavra, evidenciando a importância da atividade bem como descrevendo aspectos importantes da mística do Guerreiro de Selva.
Em seguida, todos contaram “causos” e experiências vividas no ambiente amazônico e partilharam o Caxiri, materializando a irmandade da Cara da Onça.
A atividade se encerrou com um almoço reunindo a familiar militar dos CAMARADAS do Cmdo Fron RO/ 6 BIS na área de lazer de oficias do Btl( ALOF).
Fonte: Comando Militar da Amazônia;
Fotos: Reprodução/ Comando Militar da Amazônia;