O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, presente na Feira de Empreendedorismo “Conectando a Amazônia ao Futuro – Negócios Sustentáveis & Inovação”, organizada pelo Sebrae, ressaltou a importância do evento para os empreendedores do Amazonas.
“A feira do empreendedor evidencia a capacidade do Sebrae em catalisar e mobilizar as forças vivas da economia do Estado, especialmente no segmento das micro e pequenas empresas. O evento oferece uma programação rica em informações, conhecimento e networking, criando um momento muito positivo para que os amazonenses que estão iniciando suas atividades empreendedoras alcancem o sucesso com esse suporte”, afirmou.
Muni Lourenço também destacou o papel fundamental do Sebrae como um “farol” para os que desejam empreender.
“Tivemos uma solenidade de abertura extremamente prestigiada, com a presença das principais autoridades do Estado, além de um grande número de micro e pequenos empreendedores – o público-alvo do Sebrae. A feira conta com participantes não só do Amazonas, mas também de estados vizinhos, o que demonstra a sua relevância e o impacto que terá nos próximos dias, movimentando Manaus e fortalecendo a economia local”, acrescentou o presidente da FAEA.
Ele também frisou a parceria entre a FAEA e o Sebrae, destacando o foco que o Sebrae tem dado ao agronegócio, um setor prioritário.
“Estamos aqui ao lado do Sebrae, somando esforços para disponibilizar, por meio de nosso estande institucional, uma ampla gama de serviços, orientações e suporte técnico oferecidos pela FAEA, pelo Senar e pelos sindicatos rurais. Para nossa satisfação, já no primeiro dia de feira, nosso estande tem recebido um grande fluxo de empreendedores do setor agro”, concluiu Muni Lourenço.
Texto: Conceição Melquíades
Foto: Emelin López
Edição: Beatriz Costa