Nesta semana uma série de lives intituladas “Educação pós-pandemia”. No total, serão três episódios, e o primeiro terá como tema “Aprendizados da Educação Integral” e acontecerá nesta quarta-feira, 29, a partir das 15h. A transmissão, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), será pelo YouTube, no canal Fala Semed (https://bit.ly/305Je8M).
O segundo episódio, que será na próxima quarta, 5/8, abordará o “Engajamento Familiar” e o último, previsto para ser transmitido no dia 12/8, debaterá o tema “Educação e Tecnologia – Ensino Híbrido”. As três edições terão a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, como mediadora, além da participação de professores da rede e convidados nacionais.
De acordo com a secretária, as transmissões virtuais serão uma forma de mostrar para a sociedade a experiência adquirida pela Semed nesse período de pandemia.
“As lives são uma combinação de experiências positivas que tivemos durante a pandemia, em que elaboramos estratégias educativas para o enfrentamento da Covid-19 e também dos nossos trabalhos desenvolvidos durante a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, voltados para uma série de dimensões no sentido de dar mais qualidade à educação básica. As três lives incorporam muito do nosso fazer na educação de Manaus, com os nossos progressos, com muito apoio e valorização dos nossos professores”, destacou a titular da Semed.
A primeira transmissão, sobre educação integral, terá a participação da diretora da Fundação SM/Brasil, Pilar Lacerda, e da gestora Lúcia Santos, da escola municipal Waldir Garcia, primeira a trabalhar a modalidade na rede municipal de ensino e também a receber o título de “Escola Transformadora”.
“Na live, vou falar da minha experiência como gestora da escola municipal Waldir Garcia e dos prêmios que já recebemos, inclusive do mais recente, que foi o ‘Educador Nota 10’, onde apresentei o projeto de inclusão ‘Acolher para todos envolver e aprender’, e das metodologias ativas, de toda concepção e os princípios da educação integral. Esperamos que todos os educadores participem dessa troca de experiências”, comentou Lúcia.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed)