Pescadores artesanais recebem R$ 420 mil em benefício

Serão entregues 1.190 conjuntos de materiais de apoio à pesca compostos por: 1 caixa de isopor de 170L, 1 garrafa térmica de 1,8L, 1 chapéu de palha com aba de 15cm, 1 lanterna LED resistente a água e 1 terçado médio

A Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), por meio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), divulgou o resultado final do Edital de Chamamento Público nº 04/2020, das Organizações da Sociedade Civil (OSC), envolvidas com a Pesca Artesanal, contempladas para recebimento de materiais de apoio para a prática das atividades a que se destinam.

O resultado prevê a aplicação de R$ 420 mil, beneficiando 24 entidades de classe de pescadores. Além da capital Manaus, mais 19 municípios foram beneficiados: Alvarães, Autazes, Beruri, Fonte boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

Ao anunciar o resultado, o secretário adjunto da Sepa, Leocy Cutrin, registrou, que ao todo, serão entregues 1.190 conjuntos de materiais de apoio à pesca artesanal compostos por: 1 caixa de isopor de 170L, 1 garrafa térmica de 1,8L, 1 chapéu de palha com aba de 15cm, 1 lanterna LED resistente a água e 1 terçado médio.

“Espera-se que, com esse incentivo do Governo do Estado, o pescador artesanal possa melhorar a sua capacidade produtiva e o acondicionamento do pescado capturado, agregando valor ao pescado e, consequentemente, aumentando sua renda. Nesse primeiro momento serão beneficiados diretamente 1.190 pescadores artesanais, que exercem sua profissão de forma digna, produzindo proteína de pescado e contribuindo para a garantia da segurança alimentar do Estado do Amazonas”, disse ainda Leocy Cutrin.

Texto com informação da Assessoria

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *