A pedra amazonita nos ajuda a lidar melhor com o acúmulo de cobranças e tirar as energias negativas que nos rodeiam. Um amuleto da sorte que nos ajuda em momentos que nos sentimos sobrecarregados mentalmente ou emocionalmente.
Na tradição indígena, usavam a pedra bruta ou rolada dentro de um saquinho pendurado por um cordão. Os saquinhos geralmente são de couro, mas podem ser de outros materiais.
Essa pedra também é conhecida como “pedra do Amazonas” e recebeu o nome de amazonita como uma forma de homenagear o rio Amazonas, pois segundo a lenda os indígenas que moravam às margens do rio foram os primeiros a encontrar e usar a pedra.
O seu tom esverdeado se dá porque ela é formada de silício, oxigênio e cobre, fazendo parte do grupo dos silicatos, maior conjunto de minerais e gemas do mundo.
Seus efeitos terapêuticos
Usada em tratamentos contra traumas e medos, além de aliviar grandes preocupações, tranqüiliza a mente e traz equilíbrio e harmonia. Um amuleto que neutraliza as energias negativas, aumentando a nossa intuição, desperta a criatividade e ajuda a aprendermos coisas novas.
Para fins terapêuticos devemos aproximar a pedra do local que se deseja a cura por uns 30 minutos, também pode dormir com a pedra embaixo do travesseiro para eliminar pesadelos e pensamentos ruins que podem causar a insônia.
Efeitos físicos:
Além da questão espiritual essa pedra é recomendada para os casos de osteoporose, pois ajuda no fortalecimento dos ossos do corpo e na diminuição de problemas com cálcio e com o metabolismo. Ajuda contra a insônia, cólicas constantes, tratamento do sistema nervoso e até de bipolaridade.
Podemos usar a amazonita como um amuleto em jóias, na decoração, na bolsa e para meditar.
É a pedra do signo de Aquário, Libra, Virgem e Peixes.
Para limpar as energias da pedra, devemos lavá-la em água corrente e deixar de molho com um pouco de sal grosso. Para recarregar as energias da pedra, deixe-a sob a luz do sol por uma hora.
Aproveite as pedras que estão a sua volta e comece a se energizar e a sua casa também.