Passaram dois anos de pandemia e nós não somos mais os mesmos
Márcia Ximenes Nunes
Depois desses dois anos de pandemia, dessa luta incessante contra o COVID-19, nós não somos mais os mesmos, muita coisa mudou nesse período e não é o fato de aprendermos nos cuidar diariamente, usarmos máscara e álcool gel. A maioria das pessoas cresceram espiritualmente, claro que muitas pessoas também retrocederam nesse aspecto.
Passamos a dar mais valor a nossa FAMÍLIA, aprendemos o que é ter “empatia” com o outro, ficamos mais sentimentais, nos preocupamos com as outras pessoas. Quem não sabia, aprendeu a orar, pois oramos muito nesses dois anos de nossas vidas e seguimos em orações porque a pandemia não acabou ainda e precisamos ter fé.
Surgiram pessoas que aprenderam a ser solidárias, aprenderam a se doar e ajudaram os necessitados, porque nesse período tivemos muitas famílias desempregadas e com muita fome, sem um teto para dormir, perderam a vontade de viver e tiveram que tirar forças de dentro de si mesmas para continuarem suas vidas.
Muitos se foram, mas tantos outros ficaram e sobreviveram ao COVID-19, alguns ficaram com seqüelas, crise de ansiedade, depressão, tristezas e também muitas alegrias de estarem vivos juntos com suas famílias.
Tudo foi um grande aprendizado para todos, quem não se preocupava com o outro, acabou aprendendo. Passamos a sermos melhores depois de tudo isso e aprendemos que nossa vida importa e muito.
Siga se cuidando, usando máscaras, não se aglomerando, usando o álcool gel, sem precisar abraçar o outro, pois temos pela frente ainda mais um período de cuidados, porque o vírus está aqui, mesmo tomando as vacinas, ele está presente.
Aproveite esse momento e reflita, repense a sua vida e cresça espiritualmente, temos que entender o que Deus está querendo nos dizer. Somos muito maiores que tudo isso e a nossa vida é um presente de Deus, portanto vamos cuidar dela.