Antonio Ximenes
Diretor de Redação
No dia 16 de abril aconteceu a passagem de comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva das Missões de Tefé. Assumiu o general de brigada Marcius Cardoso Netto no lugar do general de brigada Carlos Feitosa. Comandou a passagem o general de Exército Estevam Theophilo comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Por razões de segurança, em tempo de pandemia, a cerimônia foi restrita aos militares.
Na cerimônia da galeria dos retratos, onde fica imortalizada a passagem de comando, as famílias de ambos os generais de brigada confraternizaram com entregas de flores às senhoras do comandante que saia com a que assumia, respectivamente, Alda Feitosa e Renata Netto (Major dentista).
Também foram entregues presentes ao general Feitosa pelo comandante Theophilo, na ocasião.
Logo após aconteceu a cerimônia de passagem de comando no 17º Batalhão de Infantaria, onde o general Feitosa leu seu discurso de despedida destacando as diversas ações realizadas em sua gestão e dando as boas vindas ao novo comandante.
Na sequencia, o general de Exercito Estevam Theophilo elogiou o trabalho de excelência desenvolvido pelo general Feitosa à frente da 16ª Brigada de Infantaria de Selva das Missões.
Após a passagem de comando a tropa em formação desfilou para o novo comandante.
O general Marcius assumiu o generalato no dia 31 de março. Seu último posto como coronel foi o de chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército.
Incorporou às fileiras do Exército em 22 de fevereiro de 1988 na Academia Militar das Agulhas Negras. Foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de 1991.
É filho do Capitão do QAO Lázaro Ferreira Netto e de Vânia Teresinha Cardoso Neto. Tem duas filhas Gabriela e Isabela.
O general Feitosa irá para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial GSI PR, em Brasília.