Os eleitores anseiam que os candidatos tenham um plano de restabelecimento do bem-estar social e da qualidade de vida da população
Em um momento de muitas incertezas, medos e expectativas. O eleitor tem uma lista de demandas: de um lado os problemas tradicionais da cidade e de outro todos os problemas e as sequelas que estão sendo causados pela pandemia.
Os eleitores não estão com paciência para ouvir as promessas de sempre. Esperam que os candidatos tenham a capacidade de guiar a sociedade para a saída da pandemia e que tenham um plano de reestruturação da cidade para o futuro.
Os eleitores do Alegrete nós dizem quais são seus critérios para escolher um bom candidato:
ZANIRA SEVERO ABREU
Dona de casa
“…Eu espero que os candidatos sejam mais ativos e resolvam os problemas do município, principalmente na área rural, as estradas estão péssimas, as ruas da cidade viradas num lixão a céu aberto, agora até que estão fazendo mutirão de limpeza nos bairros, espero que continuem, que não seja apenas antes das eleições. Os vereadores precisam de votos, prometem muita coisa para o povo, mas depois que entram lá na Câmara a realidade é outra, o poder sobe à cabeça…”
ROBERTO UILIAN GARCIA SABINO
Comerciante
“… Este pleito eleitoral de 2020 é sem dúvidas o mais importante dos últimos anos. Passamos por muitas lutas neste ano, principalmente com a pandemia do COVID-19, que nos forçou a mudar completamente nossas rotinas de vida. Digo isso porque precisamos eleger representantes capazes de reorganizar a nossa sociedade em vários sentidos como: saúde, educação, economia, lazer e outros.
Hoje vemos o quanto é importante o agronegócio, que é uma das melhores saídas para o crescimento do nosso município. Acredito que os nossos representantes devem focar mais em investimentos nessa área, como asfaltar as estradas do interior, para alavancar e incentivar mais a produção da agricultura familiar.
Na verdade, o Alegrete poderia ter um grande centro de distribuição de alimentos, assim como o CEASA-Porto Alegre. Mas enfim, temos que estudar cada candidato e cobrar uma atuação constante…”
MATHEUS NUNES PERES
Acadêmico de Educação Física
“… Eu gostaria que os candidatos eleitos cuidassem mais das ruas, dos buracos e do lixo nas ruas da cidade. Gostaria que tivesse mais segurança nas ruas, mais policiais nas ruas dando segurança ao cidadão. Mais projetos sociais e que investissem no esporte, porque as pessoas precisam cuidar mais da saúde…”
MARLOVA TEREZINHA B.DOS SANTOS
Cabelereira
“…Eu espero que os candidatos sejam honestos e sem promessas que não irão cumprir, o povo está cheio de promessas vazias.
Até porque não adianta prometerem, pois o nosso país está cada vez mais quebrado e o nosso estado falido…”
VANUZA FLORES DA FONSECA
Artesão e Pedagoga
“…Eu espero que os candidatos cumpram as promessas feitas durante a campanha eleitoral e não esqueçam das mesmas…”
ANA MARIA FLORES DA CUNHA THOMPSON FLORES
Aposentada
“…Espero que o candidato a prefeito, seu vice e os candidatos à vereança ponham como objetivo prestar serviço a uma cidade, fazer o melhor e o possível e não usar o poder em benefício próprio…”
MARIA AURISTELA MACHADO
Agente comunitária de saúde
“…Eu espero mais comprometimento e mais respeito com os eleitores, quando fazem promessas que não irão cumprir…”
ROSELI ZACARIAS LOPES DE LOPES
Produtora rural
“…Eu espero dos candidatos mais honestidade e real importância para a população, assistência para as famílias carentes, saneamento básico e saúde de qualidade para todos…”
BELARMINO NOETZOLD
Representante Comercial
“…Eu espero dos nossos políticos apenas honestidade, se forem honestos já teremos 95% dos problemas resolvidos…”
CLÁUDIA RAMOS CASAROTTO – Bancária e Presidente do Sindicato dos bancários de Alegrete
“… Nesse cenário que estamos vivendo, espero dos candidatos ao pleito Executivo e Legislativo, um compromisso com a saúde e educação. Agora é a hora de pensarmos em políticas públicas para essas demandas. Estamos enfrentando uma pandemia e precisamos de projetos para amenizar o impacto que ela vai nos trazer.
Teremos sérios problemas econômicos, mas espero que os nossos candidatos estejam preparados para enfrentar esse momento. Sei que será um desafio, portanto, não espero promessas e sim atitudes possíveis de realizarem. Que nossos candidatos tenham respeito com o povo é o mínimo que eu espero…”
Edição: Dulce Maria Rodriguez
Fotos: Arquivo