Pandemia da bandeira vermelha

Deixem para saírem de casa, aquelas pessoas que precisam trabalhar para sobreviver. Nós gaúchos e alegretenses temos que demonstrar a nossa garra para vencermos esse vírus, no momento nosso pior inimigo. Fique em casa!

Voltamos para a bandeira vermelha novamente, mas as prefeituras e associações tem até domingo(19) para contestarem os dados oficiais.

É de suma importância que as pessoas que podem ficar em casa, que fiquem, por favor como: idosos, crianças, estudantes, pessoas com comorbidades e principalmente quem não precisa sair para trabalhar.

 O problema maior é que já paramos por muito tempo, estamos há quase 5 meses de isolamento. Milhares já perderam seus empregos, comércios já fecharam, a economia está em baixa, está difícil mesmo para todo mundo e o medo então! As pessoas tem medo de pegar o COVID-19, pois tem que terem medo mesmo é uma doença perigosa e estamos atrás da cura.

 Vamos ser mais humanos e pensar no nosso próximo. Por exemplo o jovem que é difícil prendê-lo em casa, lembre-se que na sua família tem um idoso que precisa da sua ajuda, pra seguir com saúde, sejam solidários e ajudem seus parentes e vizinhos. Aquele idoso que precisa ir no mercado, na farmácia ou padaria, se coloque a disposição dele, vá as compras por ele, isso chama-se solidariedade, claro que você também deve se cuidar usando máscara e álcool gel, você também é vulnerável, mas tem menos risco de morte do que eles.

Deixem para saírem de casa, aquelas pessoas que precisam trabalhar para sobreviver, tenha empatia nesse momento, se você não precisar ir para a rua, fique em casa! Já temos bastante gente precisando sair para trabalhar.

Nós gaúchos e alegretenses temos que demonstrar a nossa garra para vencermos esse vírus, no momento nosso pior inimigo. Então, sejamos mais cautelosos com nossas ações.

Portanto, unam-se colorados e gremistas, branco, negro ou índio, idosos ou jovens, trabalhadores e desempregados, políticos de diversos partidos, médico e paciente, chegou a hora de lutarmos pela nossa saúde e ao mesmo tempo pela economia do nosso país.

Quem pode ou precisa ficar em casa, ok! Os que precisam trabalhar por si mesmos e por nós como: mercados, fruteiras, padarias, bancos, transportes, caminhoneiros, hospitais, farmácias, laboratórios, outros tipos de comércios, academias (que significa termos saúde), esses trabalhadores que se cuidem usando máscaras e álcool gel, ficamos orando e torcendo por vocês terem muita saúde até sairmos dessa pandemia.

Que chegue logo a vacina no nosso país e que a economia do país consiga se erguer no final de tudo isso. Fiquem com Deus

 

Texto Márcia Ximenes Nunes

Ediçao: Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Reprodução

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *