
Foi publicado nesta quarta-feira (16) pelo chefe de Centro de Comunicação social do exército, o General José Ricardo Vendramin Nunes a palavra oficial do exército brasileiro.
A motivação seria o esclarecimento sobre mensagens falsas.
“Incumbiu-me o Senhor Comandante do Exército de informar à Força que, nos últimos dias, têm sido observadas postagens em aplicativos de mensagens com alusões mentirosas e mal intencionadas a respeito de integrantes do Alto Comando do Exército.
Tais publicações têm se caracterizado pela maliciosa e criminosa tentativa de atingir a honra pessoal de militares com mais de quarenta anos de serviços prestados ao Brasil, bem como de macular a coesão inabalável do Exército de Caxias.
Ao tentarem de forma anônima e covarde disseminar desinformação no seio da Força e da Sociedade, esses grupos ou indivíduos apenas atestam sua falta de ética e de profissionalismo.
O Exército Brasileiro permanece coeso e unido, sempre em suas missões constitucionais, tendo na Hierarquia e na Disciplina de seus integrantes o amálgama que o torna respeitado pelo Povo Brasileiro, seu fiador.”

*Informex