Os gatos assim como os cachorros também fazem parte das famílias de hoje em dia, seja para fazer companhia para pessoas sozinhas, como pra filtrar as energias ruins da casa

Dizem que o gato possui minerais na corrente sanguínea que o torna um reikiano natural e você sabia que eles também foram queimados com as bruxas na inquisição?

O cérebro do gato, entre todos os animais, é o que tem a mesma perspectiva humana. Ele vê as mesmas cores que nós, ele sente as mesmas emoções que a gente. Consegue ver todas as energias que nós só vemos através de meditação e yoga.

Dizem que o gato nos vê do avesso! Se você tem nervosismo, se não gosta de gatos, ou ele vai te atacar ou vai te ignorar. Sempre que o gato não gosta de alguém, é porque a pessoa não é boa, se estiver com uma energia muito baixa, ele sai de perto.

Você sabia que o gato morre de depressão, quando o dono vai embora. É muito intuitivo e foram queimados com as bruxas na Inquisição, porque eles sempre estavam perto de quem trabalhava com o poder da natureza e das ervas.

Se seu gato deita em cima de ti, repetidas vezes, num mesmo local do seu corpo, pode fazer um exame, porque ali está faltando energia, ou já está doente. Assim, quando ele deita em cima de ti ou em determinado lugar da sua casa, ele está transmutando as energias daquele local, sendo que ali a energia não está boa.

O famoso som de ronronar pode variar de gato para gato e acontece quando eles estão muito confortáveis em nossa presença. Eles são carnívoros, o que significa que eles precisam de proteína de origem animal, para manter o organismo funcionando bem. Hoje em dia a maioria das rações de boa qualidade, já contém os nutrientes que eles precisam.

Podem saltar até 5 vezes a sua altura, também conseguem criar um efeito para-quedas quando caem esticando as pernas e abrindo as patas de modo que, quando chegarem ao chão, o impacto é absorvido.

Os gatos escondem e enterram suas fezes e urina, porque são super higiênicos, mas também por serem essencialmente, presas na natureza, os felinos precisam eliminar qualquer tipo de rastro que possa atrair os inimigos. Até quando um filhote morre, eles enterram ou comem para não deixar rastros nenhum.

Os gatinhos domesticados, mantém o hábito ancestral da preferência à solidão e típica independência que tanto se fala a respeito dos bichanos.

Existem cerca de 250 raças de gatos domésticos. Nos Estados Unidos existem mais gatos domésticos do que cachorros. Estimativas recentes indicam que em breve, o Brasil irá mostrar essa mesma característica passando a ter maior população felina do que canina em suas residências.

Durante a pandemia os gatos fizeram companhia para muitas famílias, principalmente para os idosos e crianças que ficaram mais dentro de casa nesse infindável período. Sendo uma parceria agradável, silenciosa e companheira.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *