O Sonora Bier Rock é um brewpub, que surgiu antes da pandemia , na qual Adriano Prediger se reinventou naquele período que assombrou as nossas vidas e fez o seu empreendimento crescer em Estrela – RS

Adriano Prediger é de Estrela uma cidade gaúcha, maestro de profissão e agora um empreendedor  na produção de cervejas, abriu seu negócio, o “Sonora Bier Rock” antes da pandemia, mas com a chegada do COVID-19 as pessoas no mundo inteiro tiveram que se reinventar,  principalmente em relação aos seus trabalhos, pois muitos os perderam e sem falar das tantas vidas abatidas pelo vírus. Um empreendedor autodidata na produção de cerveja, onde desenvolveu sua própria cozinha automatizada.

 

…”Se você tem um sonho, lute  por ele, mesmo que todos te chamem de louco, sonhador e até mesmo tentem te impedir de realizá-lo. Afinal, o sonho é teu, e o único que deve acreditar nele é VOCÊ! Assim, começamos com muita dedicação e empenho para melhor atender nossos clientes.”…

O Sonora Artesanal é um “brewpub”, bar que vende sua própria cerveja, assim como nos mais tradicionais pubs europeus.

É um espaço para as pessoas se sentirem bem ao meio da natureza, respirar o ar puro e apreciarem paisagens lindas e coloridas que este mundo nos oferece. Um bar que vende a sua própria cerveja da mesma maneira como ocorre nos tradicionais pubs.

O Sonora recebe diversos ciclistas, principalmente nos sábados, porque eles saem para fazerem suas trilhas e sempre chegam ao local.

 

Aqui no Brasil o significado de brewpub é “bar da fermentação”, um formato de negócio comum nos pubs europeus. Essa bebida não é comercializada em nenhum outro tipo de comércio, pois é exclusiva  nos espaços da microcervejaria.

O Sonora Bier Rock foi o pioneiro no Vale do Taquari a implantar esse conceito no interior do município de Estrela no Rio Grande do Sul. Hoje em dia é um ponto turístico que sedia variados tipos de eventos nos finais de semana.

 

Adriano é um maestro de profissão, ele acabou unindo a sua paixão pela música e o gosto pela produção de cerveja artesanal em um único lugar. Além dos chopps alemães e variadas opções de lanches o Sonora honra o seu nome e abre o palco para apresentação das bandas locais.

…”Eu não esperava que isso se tornasse o que é hoje, de jeito nenhum. Quando comecei essa idéia de fazer este espaço, de início era para receber meus grupos de canto do coral e para ter diversão e tomarem a sua cervejinha, desde  2016. Então, chegou a pandemia, onde eu ao invés de baixar a minha cabeça, vi ali uma oportunidade de me sustentar e crescer o meu negócio.”…

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *