Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

O sal é um condimento milenar na nossa alimentação, conheça os benefícios do “sal negro”

 

O sal negro, seu nome indiano é Kala Namak, é um sal de ervas milenar produzido na Índia e no Paquistão. Feito através da combinação de sal do Himalaia e de ervas e frutos da região.

Esse sal estimula o apetite, desintoxica o organismo em caso de envenenamento. Tem baixo teor de sódio, não aumenta a pressão sanguínea, e melhor digerido pelo nosso estômago.

O sal é um condimento milenar na nossa alimentação. O sal Kala Manak é obtido a partir da halita (sal de rocha) natural das minas de Bangladesh, Índia, Nepal e Paquistão.

Sua extração ocorre no processo de transformação de sua forma natural originalmente incolor. A cor escura é devido ao processo químico que transforma parte do sulfato de sódio natural do sal cru, em sulfeto de hidrogênio e sulfeto de sódio.

O sal bruto é colocado em um forno durante 24 horas, dentro de um frasco de cerâmica com carvão vegetal, juntamente com pequenas quantidades de sementes harad, amla, bahera, casca babul ou natro.

O condimento, após queimado é resfriado, armazenado e envelhecido antes da sua comercialização. A cor negra vem de pequenas partículas de ferro e outros minerais. Composto de cloreto de sódio, cloreto de potássio, ferro, hidrogênio e enxofre.

O Sal Negro tem diversos benefícios para a saúde, tais como: 

 

  • Mantém o equilíbrio do nível de PH no sangue
  • Melhora o processo digestivo
  • Contribui para o rejuvenescimento do corpo
  • Fortalece a imunidade do corpo
  • Diminui a acidez em nosso organismo
  • Trata coceira e pele seca
  • Combate espasmos, câimbra e dores musculares

 

A medicina já provou que o Sal Negro estimula o apetite, desintoxica o organismo em caso de envenenamento.. 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Sair da versão mobile