O primeiro influenciador que um filho deveria seguir é o seu PAI

Se o primeiro influenciador que seu filho deveria seguir seria o seu pai, então nunca se esqueça que você tem uma grande missão na sua vida, e provavelmente quando você chegou nesse mundo já sabia disso, apenas não lembra. Portanto, se você é PAI, seja um exemplo de vida para o seu seguidor durante a vida inteira

Ser pai é participar de tudo na vida do filho, na educação, esporte, escola, lição de casa, na caminhada, nos afazeres domésticos, nas brincadeiras, na hora da seriedade, na alimentação, na vestimenta, na sabedoria, nos ensinamentos, na religião, pois você tem a obrigação de ajudar ele nesse caminho da vida, pelo menos tentar encaminhar para as coisas boas e verdadeiras que vão encontrar pela frente.

Sabemos que os filhos nem sempre seguem, o que os pais e as mães dizem, embora eles sejam insistentes, faz parte a teimosia de cada um, também já fomos filhos e teimosos, mas se eles puderem tentar ouvir seria tão menos doloroso pra eles, mas faz parte da maturidade e dos erros e acertos da nossa vida.

No dicionário a palavra “pai” significa: genitor, procriador e progenitor. Homem que cria e educa a criança e o adolescente que não foi gerado por ele, mas com quem estabelece laços paternais e quem pode estar ligado por vínculos jurídicos.

 

 

Sabemos a teoria da palavra “pai”, mas como tudo na vida, a prática é bem diferente para muitos. Seria tão bom se os pais cuidassem da criação e da educação de seus filhos para sempre.

Mas nem sempre é assim, pois muitas vezes as mães precisam fazer o papel de pai e de mãe ao mesmo tempo, e isso é bem difícil, sendo que elas ficam sacrificadas com esse duplo papel e muitos filhos crescem e nem reconhecem tudo o que essas mães fizeram por eles, como se fosse obrigação só dela, é tem muito filho ingrato por esse mundo a fora, não é mesmo.

Sorte dos filhos que possuem seus pais presente em suas vidas e quem não teve, com certeza alguém fez esse papel seja a sua mãe, um avô, tio, padrinho, amigos, padrasto, enfim, talvez tenha feito esse papel muito melhor que o seu pai biológico.

No Brasil o Dia dos Pais surgiu em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com menor idade, com maior idade e com mais números de filhos, na ocasião foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e o outro com 98 anos.

Se você está com seu pai perto, curta esse momento, doe o seu amor e gratidão para ele,  por tudo o que ele já fez por você desde o momento que nasceu. Gratidão pelo carinho, amor, sustento, educação, estudos, parceria, solidariedade, alimentação, vestimenta, amizade, saúde e tudo que estava ao alcance dele para tornar você orgulhoso dele.

FELIZ DIA DOS PAIS!

                            

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *