A pouca disponibilidade de animais e pressão dos produtores, são fatores para essa alta de preço, segundo boletin da CNA

O mercado de frango de corte independente do interior de São Paulo voltou a operar em alta esta semana, cotado a R$ 4,6/kg, aumento de 1,1% em relação à semana passada, segundo boletim semanal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de 16 a 20 de novembro
Os fatores para essa alta continuam sendo os mesmos desde o início do segundo semestre: pouca disponibilidade de animais e pressão dos produtores, geralmente tomadores de preço, por reajustes que cubram ao menos o aumento dos custos de produção.
No mercado de produção integrada, não houve sinalização de reajustes nesta semana.

Mercado de ovos com equilibrio
Segundo análise do Ovosite, os dados de outubro no varejo paulistano indicam que os produtores de ovos conseguiram melhorar a relação com o preço praticado na ponta final de comércio varejista, com o índice de participação mensal do preço na granja sobre o varejo evoluindo de 32,9% para 39,4%.
O site ainda avalia que o mercado de ovos está trabalhando, no momento, com equilíbrio entre a disponibilidade de produto e a demanda. Ao que tudo indica, os negócios tendem a se manter firmes até o encerramento do segundo decêndio do mês.
Nessa semana, a caixa de ovos brancos de 30 dúzias teve preço ao produtor de R$ 98,00.
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Reprodução