Jovem empreendedor amazonense é eleito como um dos 30 jovens líderes em sustentabilidade mundial

O engenheiro agrônomo, empreendedor e presidente da Comissão Jovem Rural da FAEA, Macaulay Souza de Abreu, de 26 anos, foi nomeado pela revista americana Greenbiz, como uma das 30 jovens lideranças sustentáveis mundiais.

Macaulay foi escolhido por seu trabalho à frente da Onisafra, uma plataforma online que conecta produtores e empresas de alimentos com seus consumidores. O GreenBiz Group, nomeou o amazonense – e único brasileiro da lista – como um dos líderes de 2020 “30 under 30”, com base em uma pesquisa global por líderes emergentes em setores que estão moldando a próxima geração de negócios sustentáveis.

Os homenageados foram indicados pelos leitores do GreenBiz em todo o mundo e selecionados pela equipe editorial da revista dentre centenas de envios.

“Estou impressionada com o que esses jovens profissionais já têm realizados em suas carreiras e empolgados com o que eles certamente contribuirão nos próximos meses e anos, especialmente à medida que o mundo tenta resolver os desafios interconectados da crise climática e da desigualdade econômica.”, disse a diretora editorial do GreenBiz Group, Heather Clancy.

Os 30 indivíduos homenageados são de oito países, entre eles, Estados Unidos, Taiwan e Brasil. A lista deste ano varia de gerentes e diretores executivos a fundadores e CEOs. “Apesar das diferenças em seus setores, esses jovens líderes estão impulsionando a mudança que o mundo precisa”, comentou a diretora.

Para Macaulay Souza, esse reconhecimento traz uma nova perspectiva para os empreendedores e os negócios que nascem na Amazônia.

“Ter um destaque internacional mostra o quanto estamos produzindo coisas boas aqui na região e em diversos setores. Isso me deixa feliz. Somos capazes de ocupar espaços de representação também”, comemora o empreendedor.

Além de empreender com a equipe da Onisafra, Macaulay Sousa também preside a Comissão Jovem Rural da FAEA. A comissão foi criada em abril de 2018 para dar mais voz às lideranças jovens no meio rural e como forma de estimular o empreendedorismo jovem no Estado.

Entre os principais objetivos está estimular, por meio de ações diversas, o jovem do campo para que ele se interesse pelo agronegócio. Assim como Macaulay, os integrantes da comissão fazem o papel de mobilizadores buscando modificar o aparente desinteresse da juventude rural pelo setor.

“A FAEA foi uma das primeiras instituições que contribuiu com o nosso crescimento e estar hoje como presidente da Comissão Jovem Rural da Federação é um sinal significativo de um diálogo de criação de estratégias para fomentar ainda mais negócios inovadores na nossa região porque é necessário. Precisamos de mais pessoas, especialmente jovens interessados em criar mais negócios sobretudo relacionados ao meio rural e a temas como a sustentabilidade”, avaliou.

Para os jovens que têm interesse em criar novos negócios, Macaulay pontua que o principal é focar em resolver problemas reais da sociedade e desenvolver maturidade e consistência nas inovações propostas. “Consequentemente os espaços vão se abrindo, a gente vai ocupando esses espaços e sempre com o foco em contribuir com a sociedade. O restante vem como consequência”, concluiu.

 

Texto: Bruna Oliveira *Com informações da assessoria Fotos: Reprodução 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *