O COTIDIANO NO CAMPO: As principais raças de ovino de corte em Alegrete

Alegrete conta com a produção de mais de 423.446 ovinos na região. Vamos conhecer as principais raças criadas:

1. Texel

A raça Texel é originária de uma ilha de mesmo nome, na Holanda.

Tem como características ser rústica e sóbria, produzindo bem no sistema extensivo e semi-intensivo, produz uma ótima carcaça, com gordura reduzida.

2. Ile de France

A raça Ile de France é originada do cruzamento da Dishley (raça inglesa) com o Merino Francês e o mercado internacional foi alcançado em uma velocidade extrema. A raça se adapta fácil a diferentes tipos climáticos e pode ser criado tanto em regime de estabulação quanto no campo.

É uma das raças preferidas entre os criadores e tem como principais características ter a carcaça pesada e de muita qualidade, são precoces e podem produzir cordeiros em diversas épocas do ano.

3.Romney Marsh

O Romney Marsh é originária do Condado de Kent, na Inglaterra, cujo ambiente é pantanoso, de ventos fortes, chuvas pesadas e abundância de forragens, tem como principais características ser resistentes ao excesso de umidade, à aftosa e à verminose. O velo permanece saudável mesmo em condições adversas para a produção de lã.



Este artigo é o quarto de uma série sobre o cotidiano no campo, fique ligado no portal para acompanhar todas as matérias sobre o assunto.

Post Author: Laura Dorneles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *