Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Nossa viagem é curta, não se distraia no caminho e nem perca seu tempo

 

Não devemos carregar as bagagens inúteis que surgem nas nossas vidas, aprenda a cada dia  que você precisa de tão pouco para viver e não esqueça de ser alguém surpreendente, humilde, empático e dono de si, dono da sua alma e da sua energia.

Você tem que ser a sua melhor companhia, pois no final somos nós mesmos e Deus. Não perca seu tempo sentido raiva das pessoas, ódio e desprezo, porque no final voltaremos todos para o mesmo lugar e não levaremos nada daqui, bens e dinheiro não vão conosco, sua soberba também não existirá mais, viemos sozinhos e voltaremos assim.

 

Não tenha pressa de viver, mas também não perca tempo na sua vida. Abrace as pessoas que você ama, ligue para quem mora longe e vá visitá-los se puder, demonstre sua saudade e ao mesmo tempo felicidade do outro estar bem. Não se esqueça de conversar com as pessoas que estão na sua volta, às vezes, as pessoas esquecem daqueles que estão do seu lado o dia inteiro, muitas vezes prestando serviços pra você como fazendo sua comida, cuidando de sua roupa, deixando limpa sua casa, a vida passa tão rápido que com certeza você nunca diz: – Obrigado por cuidar de mim. O tempo passa e as pessoas muitas vezes sorriem para os outros na rua e ficam com caras amarradas para quem está perto,  muita gente vive para o que os outros irão pensar.

Seja gentil, educado, carinhoso, humilde, preocupe-se com os outros, mas não se esqueça de você, não seja apenas aquela pessoa que faz tudo pelos outros, é importante fazer por você o mesmo.

Não esqueça de amar-se, de ser feliz, não fique apenas se preocupando com os outros, se eles estão bem, se estão satisfeitos com você, porque você tem que  gostar de você e fazer o que é melhor para você em primeiro lugar. A pessoa mais importante do mundo tem que ser você e não pense que isso é egoísmo de sua parte, é porque você é um ser ímpar.

Viemos para esse mundo sozinhos,  para passarmos exatamente o que estamos passando, muitas vezes nos pegamos pensando:- porque escolhi isso para a minha vida. E partiremos desse mundo sozinhos,  sem levarmos nada, apenas as bagagens boas da nossa vida

Ame seus pais, seus filhos, respeite a sua família, não dê tanta importância para as coisas desnecessárias, sorria quando estiver com as pessoas que você gosta. Ouça os mais experientes, eles sempre terão algo de bom a nos dizer, o tempo vai passando e vamos amadurecendo e chega a hora de sabermos:  “ quem sim, quem não e quem nunca”.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile