Feliz dia das mulheres para todas aquelas que com sua beleza e lutas transformam esse mundo todos os dias. Seguimos com nossas lutas diárias e que nada nos defina, que nada nos sujeite, que a liberdade seja a nossa própria substância, á que viver é ser livre.
Oque é ser MULHER pra você?
MARIA ALZIRA RIBEIRO COSTA – Alegrete-RS
“Mulher seja da tua vida,, se cuide, se ame e coloque suas prioridades no topo.”

ANA CLÁUDIA SAFONS “Cacau” – Alegrete-RS
“Para mim é ser uma mulher forte, guerreira, que cuida de casa, de seus filhos pets e que se ama acima de tudo”.

LIÉGE DRIEMEYER – Lagoa Vermelha-RS
“Essa pergunta sempre ressoa pelos clichês de ser guerreira, Forte, aguerrida, brava, leoa, mãe, batalhadora… Mas ouso dizer que ser Mulher é muito mais que isso. Ser Mulher vai além de qualquer clichê, vai além do que os olhos podem ver, mas indiscutivelmente cada uma pode sentir, cada qual com suas lutas, é o que é por conta do que viveu, pela forma que age. Ser Mulher é encontrar forças e lutas, batalhas que nenhum clichê é capaz de traduzir e nenhum olho é capaz de enxergar, ser Mulher vai além do visual, é ter medo, saber se reinventar a cada perda, a cada batalha e a cada decepção, muitos nem entendem como é ser uma Mulher, é ser julgada e diminuída por outras mulheres (algo triste, mas é real), ser Mulher é ser capaz de amar sem medidas, é chorar por um sorriso do seu filho e não0 derramar nenhuma lágrima quando sai de um lugar que já não a pertence mais.
Ser Mulher é como diz o “Pequeno Príncipe”: Só se vê bem com o coração e nisso: A gente é MULHER!”

FERNANDA PEDROSO SALDANHA – Alegrete-RS
“Ser Mulher para mim é ter resiliência resgatar o feminino e o natural, honrar nossas ancestrais, ter habilidade de cooperar e muita empatia.”

CRISTIANE BIANCHI DE OLIVEIRA – Alegrete-RS
“Ser mulher é acordar sendo forte todos os dias, não desistir da luta e recomeçar a cada derrota. É ter no coração lugar para todos os sonhos, símbolo de força, coragem, delicadeza e afeto. E de todas que fui, a que mais amei é a que eu sou hoje.”

LIDIANE JUNQUEIRA DA ROCHA – Alegrete-RS
“Ser mulher é poder viver livremente mesmo fora dos padrões ditados pela sociedade. Ter equilíbrio entre mente e corpo para enfrentar os desafios diários. É poder gerar uma vida e entregar a ela o melhor de si!
É ter liberdade social de não ser respeitada, julgada ou assediada pelo simples fato de ser mulher, poder exercer a profissão que te faz vibrar e conquistar sua independência!”

NADIA REGINA GINDRI MILETO – Alegrete-RS
“Ser mulher é buscar o equilíbrio entre a emoção e a razão, força e a doçura e ter direito a ser frágil e se reerguer pela fé, e se equilibrar entre os medos e decisões, é honrar principalmente a sua caminhada como única em todo o universo.”

MARA CARDOZO – Montevideo – Uruguai
Ser mulher é ser um ser forte, resiliente e versátil, com uma grande capacidade, a de ser filha, mãe, esposa, trabalhadora, amiga, família e muito mais, cumprindo todos os papéis ao mesmo tempo sem medidas, sem arrependimentos e com muita força. E na sociedade, lutando todos os dias para reivindicar o seu direito à igualdade. E pessoalmente, sempre grata às mulheres que na história lutaram pelas conquistas que desfrutamos hoje. Percorremos um longo caminho e ainda temos um longo caminho a percorrer para defender, mas de qualquer forma estou grata por ser mulher nesta época.
Ser mulher é dar a vida e criar ao mesmo tempo, uma das facetas mais importantes das minhas funções.
Escritora
