Ceia simples reuniu militares e civis da comunidade para comemorações.
Iauareté ou Iauaratê é um povoado que está localizado à 247 km de distância do município brasileiro de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas.
A comunidade está entre a fronteira do Brasil com a Colômbia, devido a linha divisória entre os países há necessidade que tenha um Pelotão de Fronteira (PEF).
Ao longo do ano esses militares atuam firmemente em combate aos delitos transfronteiriços no Norte do país. Muitos deles ficam longe de casa e de seus familiares por muito tempo.
Já para a ceia os militares se reuniram após o expediente, todos colaboraram para comprar os materiais necessários, definiram o horário e todos compareceram pontualmente às 20hrs, respeitando todos os protocolos de segurança em prevenção ao coronavírus.
“Todo mundo chegou oito horas aqui, os militares que são da comunidade vieram com a família. Em seguida falei algumas palavras de agradecimentos, falei sobre o ano que não foi um ano fácil, depois disso ceamos”, disse o Comandante.
Segundo o Tenente não é comum ter esse tipo de festa na comunidade, ainda mais em tempos de pandemia o que torna tudo bem mais difícil.
“Todo mundo gostou muito porque não é normal ter confraternização, é um pouco difícil e esse ano foi tudo mais difícil ainda, então a gente conseguiu fazer e tinha bastante comida para todo mundo, o pessoal se divertiu”, completou o Tenente.