O Museu do Expedicionário tem um acervo que registra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), destacando a atuação de pracinhas paranaenses na vitoriosa campanha em solo europeu. São documentos, fotografias, filmes, mapas, ilustrações da época e materiais bélicos utilizados por ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha de Guerra do Brasil. A praça onde está o museu também abriga monumentos importantes. Lá, estão expostos um carro de combate M3 Stuart e um avião de caça P-47D Thunderbolt.
A Força Expedicionária Brasileira (FEB) foi uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25.834 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases.
Após um ano fechado devido a pandemia, o Museus voltou a abrir as portas para o público neste sábado (08). A data de reabertura marca os 76 anos do dia da Vitória.
Confira a matéria na íntegra: