
A prefeitura de Barreirinha decidiu prorrogar Lockdown por mais 15 dias após estabelecer o fechamento total de atividades comerciais, bancárias e administrativas no último dia 11 de maio.
Segundo dados epidemiológicos divulgados nesta segunda-feira (25), o município conta com 195 casos confirmados e três mortes. Ao todo, 106 estão em isolamento social, seis internados e três transferidos para a capital.
As medidas seguem orientações dos membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. O encontro teve participação do representante do Ministério Público, Dr. Joaquim Barbosa, delegado de polícia, Dr. Enéas Gonçalves, gerente do Bradesco, Vivaldo Junio Pimentel e o vereador Orlanildo Tavares, representante a Câmara Municipal.
O debate girou em torno da prorrogação do Lockdown, porém com exceção para a abertura das agências bancárias que no período de final de maio e início de junho estarão efetuando pagamentos de folha salarial municipal, estadual, além dos benefícios sociais do governo federal. Com isso, a agência dos Correios, banco Bradesco e a Casa Lotérica do município estarão funcionando, obedecendo critérios internos, para reabastecer os cidadãos nos próximos dias.
As autoridades municipais de saúde pública, apresentaram um panorama da situação preocupante do crescimento de contágios pelo novo Coronavírus em Barreirinha, por isso justifica a permanência dos comércios não essenciais fechados, bem como os serviços essenciais funcionando apenas através de entrega em domicílio, o chamado delivery.
Texto: Bruna Oliveira Fotos: Divulgação Prefeitura Barreirinha