Profissionais que perderam seus empregos, tiram forças nem sabem de onde e empreenderam em outra atividade para poderem alimentar suas famílias
Durante a pandemia muitos escritórios, mercados, comércio em geral, fábricas e tantos outros, acabaram fechando e surgiram milhões de desempregados no mundo, da noite para o dia.
Tem pessoas que simplesmente amanheceram sem empregos, sem dinheiro, sem nada. Também temos muitas histórias de pessoas que tiveram forças, coragem e agilidade para se reinventarem durante toda essa tragédia.
Pessoas colocando as ideias para funcionar, acessando a internet, procurando receitas, arrumando uma maneira de colocar dinheiro dentro de casa. Começaremos a contar algumas histórias dessas pessoas que conseguiram se erguer durante este ano.
MARA JOSIANE MENDES MILLER
Técnica em Contabilidade e Administradora de empresas
Proprietaria da Doceria Miller
“…Em março fui desligada do meu trabalho devido à pandemia do COVID-19. Desde o primeiro mês da quarentena tive que me reinventar. Antes eu trabalhava como assistente financeira.
Em casa, de vez em quando eu fazia um bolo num aniversário, confraternização em família ou com amigos. Fui atrás de receitas na internet e coloquei a minha cabeça a funcionar, resolvi fazer bolos para vender, comecei oferecendo nas redes sociais.
O começo foi muito difícil para mim, pois se tratava de uma área totalmente desconhecida, totalmente fora de qualquer área de atuação minha até o momento. Mas eu precisava fazer alguma coisa pra colocar dinheiro em casa de novo.
Faço bolos, cucas, bolos no pote e alguns salgados. O lucro já está sendo bem satisfatório e todos os dias surgem receitas novas para testar.
Eu gosto de cada dia me reinventar, aprender algo novo, fazer coisas diferentes e principalmente agradar os meus amigos e clientes. Eu dou o meu melhor em tudo que me comprometo a fazer…”
Edição: Dulce Maria Rodriguez
Fotos: Maria Josiane Mendes Miller