Sete escolas estaduais localizadas nos municípios de Novo Airão e Itacoatiara foram contempladas com a entrega de 156 móveis

Para fortalecer a cadeia produtiva dos moveleiros credenciados ao Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou a entrega de 115 móveis em três escolas estaduais em Novo Airão.
De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Fillho, somente nesta semana, sete escolas estaduais localizadas nos municípios de Novo Airão e Itacoatiara, já foram contempladas com a entrega de 156 móveis. “A entrega dos produtos referente à cota de 2020 será efetuada até o dia 31 de dezembro deste ano. Até o momento, Manaus, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Novo Airão, Itacoatiara, Parintins, Manicoré, Humaitá, Lábrea e Envira, já foram atendidos”, disse.
A técnica da ADS no município de Novo Airão, Priscilla Adriano, responsável pelo acompanhamento da entrega dos móveis nas escolas da região, afirma que é muito gratificante para o município o fato de empresas locais fabricarem os móveis escolares. “Muitas vezes os próprios filhos dos moveleiros estudam nas escolas contempladas, e sabem que seus pais são responsáveis por aquelas produções. Além disto também a questão da valorização local, o que representa um orgulho muito grande tanto para quem produz, como para quem recebe”, destacou Priscilla.

Ao todo, foram entregues em Novo Airão 10 mesas de refeitório, 28 armários de 12 portas, 28 armários, 15 kits para professor, 10 mesas para computador, 19 quadros brancos e 5 quadros de aviso. O mobiliário foi destinado para três escolas no município e também na capital, com produção realizada pela Associação dos Moveleiros de Novo Airão Itaúba.
Na última segunda-feira (16), também foram entregues 16 armários com 2 portas, 19 mesas para refeitório e 6 mesas para professor, em quatro escolas no município de Itacoatiara.
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Divulgaçao