O setor imobiliário segue em expansão desde o último ano, movimentando quase R$ 1 bilhão para o estado no primeiro semestre de 2024 — um crescimento de 4,5% em comparação a 2023, segundo dados divulgados pela Associação do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM).
As projeções para 2025 indicam um cenário promissor para o setor, impulsionado por soluções para lidar com a taxa Selic.
Na busca pelo sonho da casa própria, os compradores procuram as melhores ofertas em parcerias imobiliárias. Para viabilizar o financiamento, construtoras oferecem condições especiais, permitindo que mais de 60% do valor do imóvel seja financiado, incentivando a aquisição. Os apartamentos continuam sendo a principal escolha do mercado, consolidando-se como a tendência para 2025.
“O ramo imobiliário tende a crescer. Muitas pessoas querem evitar os custos e a manutenção de uma casa, então optam por apartamentos, que são mais rentáveis”, afirmou a especialista em imóveis Evelyn Freitas.
Além do impacto econômico, o setor também ampliou as oportunidades de emprego. Com a expansão do mercado, a demanda por profissionais cresceu significativamente. Evelyn Freitas compartilhou sua experiência sobre o potencial da área para consultores imobiliários:
“Entrei no ramo em busca de renovação profissional e encontrei uma oportunidade na construtora MRV. No início foi desafiador, mas me destaquei no mercado e hoje trabalho em uma área que me proporciona mais tempo com minha família”.
Texto: Ryan Jatahy
Foto: Reprodução
Supervisão: Beatriz Costa