Marina Silva afirma que negros ‘causam ódio quando têm talentos’

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, usou as redes sociais para se posicionar contra o racismo. O protesto da ministra foi acompanhado de uma matéria onde é divulgado o acordo de combate ao racismo e outras formas de discriminação, assinado entre Brasil e Espanha.

Segundo a ministra, que apoio a ideia de cooperação entre as nações para lutarem contra o racismo principalemnte no esporte, estruturalmente grande parte da população brasileira tem mende e ações escravocratas.

Para ela, no Brasil, ter mais empenho, competência, desempenho, excelência para ter “um cantinho no espaço social”.

“E causam ódio quando têm talentos que as mentes obtusas consideram que são privilégio dos brancos. Esse é o lamentável drama que tem vivido o jovem e talentoso jogador Vini Jr. De forma revoltante o autoritarismo supremacista, as divisões sociais por questões de renda, os preconceitos criam essa indignidade que é o racismo” afirmou a ministra.

Marina Silva enalteceu a articulação entre a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, a ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero, Brasil e Espanha que criaram esse acordo de cooperação.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *