Licenciamento do efetivo variável do Pioneiro da Transamazônica

No dia 14 de janeiro de 2022, foi realizada a solenidade de licenciamento da 1ª turma do efetivo variável do 52º Batalhão de Infantaria de Selva. Por conclusão de tempo de serviço militar inicial obrigatório, despediram-se das fileiras do Exército Brasileiro, 40 soldados incorporados em 2 de março de 2021, que após uma jornada de dez meses, materializada pela aquisição de conhecimentos profissionais e de superação em diversas situações desafiadoras, os tornaram melhores cidadãos.

Ao término da atividade, o contingente desfilou pela última vez, realizando a passagem pelo Portão das Armas, simbolizando o encerramento da prestação do serviço militar obrigatório.

”Reservistas, é hora de despedirem-se da farda verde-oliva e seguirem os seus destinos. Estejam certos que os valores éticos e morais que aprenderam a cultuar e praticar no Exército estarão impressos na alma por toda a vida. Pautem-se em aplicá-los e tê-los como referencial norteador do seu progresso pessoal”. (General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, 2022).

Fonte:  52º BIS/ Exército Brasileiro;

Fotos:  52º BIS, por Cb Messias;

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *