Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Favelas conta com mais de 500 pessoas

A Frente Parlamentar em Defesa das Favelas e Respeito à Cidadania de seus Moradores foi lançada nesta quarta-feira (14), e contou com a presença de mais de 500 pessoas de todo país. O lançamento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A iniciativa é da Central Única das Favelas (Cufa) e da Frente Nacional Antirracista. O presidente nacional da Cufa, Preto Zezé, afirmou que a oficialização da Frente vai possibilitar um diálogo mais próximo das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade junto aos representantes dos três poderes. Além alguns ministros de Estado, compareceu também o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

“Hoje estamos escrevendo a história política brasileira onde a favela está pautando a política, e com isso produzir políticas públicas, onde todos possam trazer suas experiências e possam dialogar diretamente com os poderes e produzir um país melhor e mais justo”, disse.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, foi escolhida como embaixadora da Frente Parlamentar. Ela afirmou que como titular da pasta do Orçamento, tem a obrigação de achar espaço fiscal para que todas as políticas públicas de Educação, Saúde e Segurança tenham recursos para que cheguem às comunidades.

“Antes do emprego, nada dá mais dignidade do que ter um teto para morar, mas não qualquer teto. As favelas, comunidades e aglomerações subnormais têm que ter o mínimo de infraestrutura e essa ausência do Estado nos provoca a agir”, disse a ministra.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *