O jornalista tem se dedicado à cobertura dos assuntos militares na Amazônia, o que contribuiu para que fosse agraciado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador.

Manaus (AM) – Nesta semana, o jornalista Antônio Ximenes visitou as instalações da Rádio Verde Oliva Manaus e concedeu uma entrevista para os ouvintes da 98.3. Nos últimos 29 anos, o Sr Ximenes tem se dedicado à cobertura dos assuntos militares na Amazônia, o que contribuiu para que fosse agraciado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador.
O entrevistado é diretor de redação e proprietário das revistas Floresta Brasil Amazônia, Voar na Amazônia Brasil e do portal agroflorestamazonia.com.

A cobertura da Operação Amazônia, realizada em setembro de 2020 e coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), foi um dos temas abordados durante a entrevista. Além disso, o jornalista destacou as ações importantes do Exército na Região Norte do País e sobre momentos marcantes que presenciou diante da cobertura jornalística das ações das Forças Armadas na Amazônia.
Antônio Ximenes deixou um recado para a sociedade e para a família militar que pode ser conferido na íntegra na programação da Rádio Verde-Oliva Manaus.
“Os Pelotões Especiais de Fronteira são a vanguarda da Pátria. Neles, militares, indígenas e ribeirinhos convivem em harmonia e defendem a soberania nacional”, falou o jornalista.

Fotos e Texto: Assessoria de Comunicação do Comando Militar da Amazônia